Desapego

Desapegar para encontrar a verdadeira paz interior

Essa semana a nossa colaboradora autora do Blog do Saber, Silvana Vieira publicou um artigo, que eu particularmente achei fantástico. O artigo tem o título “Deixar Ir“. Ele trata fundamentalmente do desapego. De como ‘desapegar para encontrar a verdadeira paz interior‘. Também fala das diversas formas de apego que somatizamos na vida e que, muitas vezes travam o nosso desenvolvimento espiritual.

Um ato de coragem

A autora comenta que deixar ir é um ato de coragem e sabedoria, já que de acordo com a escala das emoções de David Hawkins o divisor de águas das frequências vibracionais, é a coragem, que vibra a 200 Hertz. Abaixo da coragem temos o orgulho vibrando a 175 Hertz, a raiva vibrando a 150 Hz, o desejo a 125 Hz, o medo a 100 Hz. Então chegamos a base dessa pirâmide invertida com a vergonha que vibra a meros 20 Hz. E é ai onde vibra o vírus da Covid que ceifou milhões de vidas em todo o mundo no espaço de 1 ano de pandemia.

Escala das emoções, o caminho para o desapego.

Desapegar para conquistar a liberdade

Então desapegar não é algo fácil, pois o apego é inerente ao ego humano que está intrinsecamente atrelado a nossa alma. Separar o ego do Eu cósmico, do nosso Eu Superior, para muitas pessoas parece ser uma tarefa hercúlea e muitas vezes quase impossível. Em muitas das nossas experiências realmente não acontece o desapego, mas a partir do momento que tomamos consciência que a nossa missão aqui é justamente essa, ou seja, desapegar para conquistar a tão sonhada liberdade. Sim, a partir desse momento percebemos que somos seres espirituais em forma de energia, que estamos em plena evolução. Inicialmente vibrando em baixas frequências, numa energia densa que se chama matéria. Na medida que, com aprendizado, conseguimos vibrar em frequências cada vez mais altas, essa energia densa passa a ficar cada vez menos densa, ao ponto de nos libertarmos totalmente desse veículo conhecido como corpo humano.

E quando a autora fala em desapegar para encontrar a verdadeira paz interior, ela está querendo dizer que este é o caminho para alcançamos a nossa melhor versão, Simples assim!

Reflita sobre isso e deixe seu comentário aqui.

Paz e Luz!

Compartilhar

Deixe um comentário