Terceira Coletânea de Trovas

Na terceira coletânea de trovas do poeta Leôncio Queiroz que estamos publicando nesta sexta-feira, aqui no Blog do Saber, o autor focou no tema espiritualidade e na elevação da alma. São reflexões sobre espiritualidade, tais como: eternidade, santidade, corpo e desejo. Uma nova abordagem do autor para o seu entretenimento e lazer. Pelo fato das Trovas serem mais curtas e concisas também é mais fácil o entendimento. Então, vamos fazer essa leitura maravilhosa e aproveite!

Trovas: Reflexões sobre a Alma e a Espiritualidade

A trova, em sua forma concisa de quatro versos e sete sílabas poéticas, atua como um pequeno portal para a reflexão profunda. No campo da espiritualidade e elevação da alma, ela ganha uma função especial: a de encapsular verdades eternas e sentimentos elevados em uma síntese clara e inspiradora.

Ao tratar da alma, a trova frequentemente busca expressar a jornada interior, a busca pela luz, o sentido da vida e a interconexão com o divino. Ela nos lembra, em poucas palavras, que a vida material é transitória e que o verdadeiro tesouro reside no aprimoramento moral e na expansão da consciência. É um convite à introspecção, à prática do bem e ao desenvolvimento de virtudes como a paciência, a humildade e, sobretudo, o amor incondicional, atuando como um mantra poético para a elevação do espírito.

Terceira Coletânea de Trovas

Sobre a terceira coletânea de trovas

Tema: ETERNIDADE

Eternidade é o presente,
Não duvide meu irmão;
Seja sempre consciente,
O futuro é uma ilusão.

Tema: SANTIDADE

Eu medito no meu canto,
Digo com total certeza;
Felicidade é ser santo,
E, Santidade é pureza.

Tema: CORPO

O meu peito tem amor,
Minha alma tem alegria;
O meu corpo é gerador,
Duma infinita energia.

Tema: DESEJO

Não deseje, meu irmão,
O desejo faz doer;
Viva com satisfação,
Para não ter que sofrer.

Leôncio Queiroz

Compartilhar

Deixe um comentário