Viva a água

Nunca reclamem da água, reclamem da falta dela

Natal dormiu e amanheceu de baixo de muita água. E eu já começo dizendo com entusiasmo e firmeza: Viva a água!

Meu saudoso avô ex-deputado Major Montenegro sempre dizia: “Nunca reclamem da água, reclamem da falta dela, pois é exatamente ela que mata a sede, garante a vida dos animais, o verde que alimenta o sertão e o peixe de cada dia. Contudo, ele estava certo sim.👍

Dizia muito a seus amigos Dinarte Mariz, Monsenhor Walfredo, Tarcisio. Maia, João Café Filho, João Câmara. Seu Nezinho Alves, Seu Manoel Torrres, Thomaz Salustino e Cortez Pereira:
“O povo do estado mais organizado, mais civilizado e com maior poder de crescimento/desenvolvimento é o seridoense. Estava certo também.

Viva a água.

Lembrança de Jânio Quadros

Aproveito para abraçar uns amigos da região como Tarcísio Nóbrega, vulgo Vaca Véia, Zé Bezerra Jr, Ximbica, Ivanilson Araújo Dedé, Fred Mariz, professor Geraldo Batista, Airton Dias, Ezequiel Ferreira de Souza, Zé Lins e tantos outros. Impossível citar todos sem esquecer alguém.
Certa vez, estava no Rio, no apartamento de Lúcio Mauro com minha amiga Márcia Carrilho falando sobre beber, quando citei Jânio da Silva Quadro, que disse: “Bebo porque líquido é, se sólido fosse eu comê-lo-ia”. O professor e senador Darcy Ribeiro disse na hora que era a mesóclise da língua portuguesa, que pode ser usado no futuro do pretérito ou do presente que no caso seria Comê-lo-á. Aí o genial Chico Anysio disse também na hora : “A mulher do Jânio se chamava Eloá.”😂

O governador das águas

Entretanto em uma obra de governo o transtorno passa e o benefício se eterniza. Água que faz parte da alcunha de um dos melhores governantes do nosso estado, que foi o pai de Waltinho, filho de d. Vanice, esposo de D. Denise, genro de seu Walter , tio de Claudinho e avô de Luis Felipe: GOVERNADOR DAS ÁGUAS. Eu como seu assessor presenciei a emoção do povo nas inaugurações quando surgia um jato d’água. Eu leio tanto Túlio Lemos que até imito a escrita dele. Kkk.

Água também é sinônimo de limpeza, de higiene, seja no corpo humano, em um automóvel, em uma sala …
Ninguém sabe quem inventou esse termo “sextou”, mas hoje é sexta feira, dia de tomar um chope, uma cerveja, um vinho, uma cachaça e todas são líquidos, ou seja, todos levam água, se todas começam com água, toda CPI. no Brasil termina em pizza. Então, viva a água!

Cid Montenegro

Compartilhar

Deixe um comentário