Ingratidão

Você nasce com ela ou adquire ao longo da vida?

Já falei aqui, em outros artigos sobre ingratidão. Mas acho que esse assunto não se esgota facilmente. Principalmente quando você se depara, praticamente, todos os dias com atitudes de ingratidão vindas de pessoas tão próximas a você. É incrível como as pessoas não percebem ou não enxergam suas atitudes de ingratidão para com os outros. Para com pessoas que estão, ali, do seu lado, no dia a dia, te ajudando, dando força e te jogando pra cima. Você está do lado dela o tempo todo, toda hora. Quando ela quer tirar uma dúvida sobre algum processo na justiça que ela foi qualificada como réu, ou para redigir uma minuta de contrato comercial com um cliente potencial, um simples ofício para um parceiro de negócio importante, ou ainda uma minuta de contrato com um parceiro investidor. O tempo todo você está ali ao lado dessa pessoa. Já livrou-a até de um desatino, que ela mesma reconhece que você foi um livramento da vida dela.

E quando ela precisa de dinheiro emprestado então, uma, duas, três e inúmeras vezes, você nunca diz um não. Ela lhe paga quando quer, como pode e você nunca reclama. Você já a tirou de inúmeras enrascadas financeiras.

Ingratidão.

Um acerto bom para as duas partes

Ai, um belo dia essa pessoa combina algo contigo. Algo que, de certa forma, é mais interessante para você do que para ela. Não chega a ser um favor, porque no final das contas vai favorecer aos dois. Algo que é salutar, saudável e gratificante para ambas as partes. Digamos meio a meio. Mas deixou de ser algo benéfico apenas para ela e vai haver um compartilhamento. Tudo bem! Ela combina (ilude) com você. Você fica feliz da vida porque, enfim vai usufruir conjuntamente com essa pessoa algo que vai fazer bem para os dois.

Falta de consideração ou pouco caso?

Então, essa pessoa lhe deixa feliz da vida, cheio(a) de expectativas e até ansioso(a). Você espera por alguns dias até chegar o dia e hora marcados e então, na véspera, aos 45 minutos do segundo tempo essa pessoa envia uma simples mensagem de Whatsapp dizendo: olha cara, infelizmente esse nosso encontro vai ter que ficar para outro dia, pois não consegui uma carona para ir até você. Simples assim.

Para alguns o ser humano nasce ingrato e com as experiências vividas vai aprendendo a ser grato e conhecendo o verdadeiro sentido da gratidão nas nossa vidas. Se isso é verdade por que será que muitas pessoas idosas não são gratas e são egocêntricas?

Eu te pergunto caro(a) leitor(a), qual seria a sua reação com essa atitude da pessoa que você mais preza e ama nesse mundo? Você acha que essa foi uma atitude de ingratidão ou tem outro nome para isso? E se ela foi ingrata é porque você foi permissivo demais?

Deixa aqui o seu comentário!

Wagner Braga

Compartilhar

Deixe um comentário