A 4ª data mais comemorada no calendário festivo do Brasil
Ontem, domingo, dia 11 de agosto de 2024. se comemorou em todo o país o Dia dos Pais. Segundo o ranking das datas comemorativas que mais movimentam o comércio no Brasil o Dia dos Pais está em 4º lugar, atrás do Natal, Dia das Mães e do Dia dos Namorados.
É claro que o objetivo principal dessas datas comemorativas é gerar faturamento e lucro para o comércio. Devido a sua sazonalidade o comércio tem altos e baixos durante o ano e os comerciantes precisam de algumas oportunidades para alavancar vendas, para poder sustentar sua folha de pagamento e os compromissos com fornecedores, aluguel, energia, impostos e outros gastos inerentes ao funcionamento de uma loja, principalmente as lojas de shoping centers. Essas lojas costumam pagar, além do aluguel altos valores referentes a taxa de condomínio e fundo de comércio.
O lado emocional, humano e sensível
Mas essas datas também têm o seu lado emocional, humano e sensível. São datas quemexem com os sentimentos das pessoas e promovem a aproximação, o conforto do lar, a oportunidade das reuniões familiares e até o reestabelecimento de laços que haviam sido desmanchados no passado. Enfim, dá as pessoas a oportunidade de reavaliar e valorizar o que há de mais importante nessa vida, a Família e os relacionamentos.
Curtindo muito um dia especial
Confesso que adorei ter passado este domingo na companhia da minha primogênita, Nathália, e curtido muito esse dia especial, como não curtia há muito tempo. Só não foi uma satisfação ainda maior e um estado de êxtase pelo fato da minha caçula, Déborah, não ter estado aqui também. Mas nos falamos por vídeoconferência e só tenho gratidão pela oportunidade.
Portanto, quero aqui afirmar que me sinto lisongeado, feliz e extremamente agradecido por existir o Dia dos País e ser lembrado pelas minhas filhas, que são maravilhosas. Aproveito para desejar que todos os pais do Brasil tenham tido um dia tão especial como eu tive!
Wagner Braga