A incredulidade de São Tomé
Ainda hoje, mesmo depois de ter vivido 60 anos fico pasmo com a incredulidade das pessoas. Muitas dessas pessoas são muito inteligentes, com QI acima da média, algumas até laureadas nos cursos de graduação que se formou. São lidas, bem informadas, mas incrédulas. Algumas são jovens e ai eu dou até um desconto, pois ainda não viveram o suficiente, nem passaram por certas provações. Outras são maduras, já vivera e experienciaram muitas coisas. Mesmo assim são aquele tipo de pessoas que precisam Ver para Crer. Sabe, São Tomé? Pois é!
Uma questão de Lógica e Sentido
Eu, particularmente sou o tipo de pessoa que não preciso Ver para Crer. Para mim a coisa só precisa ter lógica, fazer sentido e pronto, eu já acredito. Mas não sem antes estudar, pesquisar e aprender muito sobre o assunto em questão. Depois de tudo isso, ai sim, eu confirmo ou valido a tal coisa, crença ou nova realidade.
Por exemplo, no que se refere a reencarnação, vida após a morte e jornada evolutiva, não foi da noite para o dia que passei a acreditar ou validar essa nova realidade na minha vida. Primeiro li sobre espiritismo. Depois frequentei Centros Espíritas, terreiros de Umbanda. Em seguida fiz um curso sobre Conscienciologia e Projeciologia, cujo mentor era o Dr. Waldo Vieira. Li muitos artigos e assisti muitos vídeos do professor Wagner Borges para poder tirar as minhas conclusões finais sobre o assunto.
Em busca da nossa melhor versão
Então conclui que estamos aqui numa jornada evolutiva, num aprendizado contínuo em busca da nossa melhor versão. A ciência nos diz que só utilizamos apenas 10% do nosso cérebro e já conquistamos o espaço, fizemos descobertas incríveis e tecnologicamente estamos na era da Inteligência Artificial, algo extraordinário. Já pensou quando alcançarmos os 100% de capacidade do nosso cérebro. O que seremos capaz de fazer?
Costumo dizer que somos Deuses em evolução. Estamos aprendendo a utilizar todo esse potencial e quando conseguirmos teremos a mesma capacidade de Deus, ou seja, não somos apenas imagem e semelhança, temos o mesmo poder dele. Ocorre que para conseguirmos alcançar todo esse potencial é impossível em apenas uma encarnação. Isso é lógico e ululante. Então, a meu ver, são necessárias várias experiências terrestres para alcançarmos a nossa melhor versão.
Não há necessidade de Ver para Crer
Portanto, não há necessidade de Ver para Crer para acreditar em algo tão óbvio. Esse tempo já passou e o homem não soube aproveitar as oportunidades. Lá atrás, Abraão conversava sempre com Deus, com a maior naturalidade. Na época do êxodo dos Hebreus, Deus mandava todos os dias o manjar dos céus para alimentá-los e Moisés tirava água de pedra através de uma ordem divina. Mais adiante ele mandou o seu próprio filho, em carne e osso para salvar a humanidade dessa incredulidade e o que fizeram com ele? Crucificaram-no.
Incredulidade, materialismo e crenças limitantes
Desta forma, não esperem mais alguém de carne e osso, ou um anjo mensageiro para provar que Deus existe. Agora temos que usar a nossa inteligência, o nosso feeling e a intuição para descobrirmos a verdade, pois só ela nos libertará da incredulidade, do materialismo e das crenças limitantes.
Wagner Braga