O por que de eu ser espírita

Um incrível texto anônimo

Essa semana fui questionada sobre o por que de eu ser Espirita, e dei minha resposta. Acredito que tenha “saciado” a curiosidade da pessoa que me fez a pergunta, mesmo porque depois ganhei até um “elogio”, e acabou sendo meu boa noite de hoje.

O medo do desconhecido e a ignorância nos presenteiam com momentos diria que até hilariantes, pois acreditamos que quase todos os Espíritas passou ou passam algo semelhantes com essas dúvidas; com amigos, nos relacionamentos, e até mesmo na família. Quando me perguntam o que o Espiritismo tem de diferente, eu respondo: a liberdade pra pensar e aceitar ou não!

A Doutrina do Cristo

Ser Espírita é ser Cristão, ou seja, seguir os ensinamentos do Cristo, a Doutrina nos faz compreender os Evangelhos de um modo simples. Eu consigo entender que há várias moradas na casa do Pai,(vários planetas habitados, mais e menos evoluídos), que a terra é um planeta escola, que estamos aqui pra aprendermos a sermos seres melhores. E se ainda há dúvidas eu pergunto pra pessoa, você consegue sair do pré-primário e ir pra faculdade direto?

Então assim somos nós nesse processo evolutivo. Se Jesus é o nosso modelo e guia, é só eu me perguntar: Eu já sei perdoar as ofensas em atos e palavras? Eu pratico a caridade em atos e palavras? Eu respeito e aceito as pessoas diferentes do meu modo de ser e de pensar? Dentre tantas outras perguntas eu já posso no atual momento dizer que sou igual a Jesus?

Em busca da nossa melhor versão

Eu respondo por mim, tenho muito que trabalhar em mim, mas estou tentando a cada dia ser melhor que ontem, sempre em busca da minha melhor versão!

Em nenhum momento penso que ser Espírita é melhor, mais inteligente ou qualquer outra coisa mais. Respeito todas religiões, que sejamos Cristãos antes de qualquer coisa, mesmo porque nosso Pai nunca nos ensinou que essa ou aquela religião é melhor que outra. As religiões fomos nós que as inventamos! ELE apenas deixou os ensinamentos e os caminhos certos a seguir. Esse é o por que de eu ser espírita!
Fica aqui a reflexão de cada um!

Inicie o Dia com astral elevado. Volte a visão para seus objetivos, positive seus pensamentos, para enfrentar com sabedoria e coragem o que a Vida te der para viver. Acredite na força de atração do poder da mente, para que coisas boas e energias elevadas você possa receber…
Não perca a Bênção de hoje e aproveite cada minuto que a Vida te oferecer!!!

Compartilhar

2 comentários em “O por que de eu ser espírita”

Deixe um comentário