Padrão de Consciência

O Livre Arbítrio serve para mudar o padrão

Que bom filosofar, não? Eu adoro falar de filosofia, pois é falando de filosofia que consigo expor e explicitar com mais clareza o que penso do comportamento da humanidade como um todo, que vem ao longo dos séculos e, até mesmo, milênios repetindo o mesmo padrão de consciência, sem conseguir evoluir.

A consciência não está no plano material

Você pode estar se perguntando: Que raio de padrão de consciência é esse? Esse cara não está enxergando onde o homem já conseguiu chegar? Já foi a Lua, Já pousou uma nave em Marte, já mandou o telescópio para mais de 10 milhões de km de distância da terra, o famoso Hubble, emitindo regularmente imagens produzidas em tempo real. Clonou a ovelha Dolly se sentindo um Deus. E tantas outras incríveis descobertas e invenções extraordinárias que mal consigo relacionar de tantas que são.

O fato é que o homem, a nível de matéria, sem dúvida alguma, conseguiu dar um salto quântico extraordinário. Saiu das cavernas a pouco mais de 10 mil anos e chegou onde chegou como a maior consciência viva neste planeta.

O espiritual ainda não evoluiu como cognitivo

Não, eu não estou falando do desenvolvimento intelectual, cognitivo, tecnológico e científico. Estou falando do desenvolvimento espiritual humano, que está muito aquém do que se poderia imaginar em pleno século 21. Ficou a léguas e mais léguas de distanciamento do nosso desenvolvimento intelectual e cognitivo.

Por isso a filosofia pode ajudar a entendermos como, quando e porque ceceamos a nossa própria liberdade de decidir em que e quem acreditar, já que temos o livre arbítrio. Arbítrio este que está bem definido em todos os livros sagrados das diversas religiões, mas que as pessoas não conseguem entender o verdadeiro sentido e por isso segue caminhando com passo de formiga e sem vontade!

Pense nisso!

Compartilhar

Deixe um comentário