O Autocontrole

Equilibrando corpo-mente-espírito

A minha trajetória não tem sido fácil, como sei que não é fácil para absolutamente ninguém. Simplesmente porque essa trajetória é construída dia a dia sobre o constante aprendizado. O segredo de uma caminhada menos sofrida e dolorosa é o autocontrole, ou seja o equilíbrio corpo-mente-espírito.

Energia, frequência e vibração

Quando alcançamos essa consciência a coisa começa a ficar menos sofrida e dolorosa, pois passamos, primeiramente, a desperdiçar menos energia e quando desperdiçamos menos energia a energia poupada nos eleva a uma frequência vibratória mais alta. A consequência disso é que, cada vez mais nos afastamos das energias negativas, das baixas frequências e das trevas. Em contrapartida nos aproximamos das energias positivas, das altas frequências e da luminosidade.

Falando assim parece super simples, não é mesmo? Eu sei que não é, mas também não é difícil e complicado, na medida que acreditamos, nos envolvemos e pomos o foco nesse objetivo, pois tudo na vida é treinável. As vezes, achamos determinada coisa super difícil de se executar. Ai nos mantemos distante dela e essa coisa continua parecendo cada vez mais improvável ou inacessível. Na medida que resolvemos nos aproximar dessa coisa percebemos que não estamos tão distantes dela e que ela não é inalcançável assim.

Por exemplo, tocar um instrumento tipo piano, parece ser algo muito difícil de fazer ou executar. Olhamos para aquela partitura e não entendemos nada. Se continuarmos a distância apenas observando a partitura iremos passar uma vida e nunca seremos capazes de produzir um som maravilhoso naquele instrumento, mas se decidimos aprender realmente a tocar e contratarmos um professor para nos ensinar em pouco tempo estaremos sentados na frente de um piano executando uma música maravilhosa para muitas pessoas ouvirem.

Meditação, foco e disciplina

E como conseguir isso? Exercitando o equilíbrio corpo-mente-espírito para conseguirmos o Autocontrole. Um dos caminhos é o exercício da meditação. Quando meditamos conseguimos essa conexão tão importante dessa tríade. Veja, alguns campeões que conhecemos conseguiam esse autocontrole de formas bem particulares. O tricampeão de Fórmula 1, Nelson Piquet chegava a dar um cochilo dentro do cockpit do seu bólido minutos antes da largada (ele meditava ou dormia?). O grande cestinha do basket Oscar Schmidt fazia pelo menos 500 arremessos todos os dias nos seus treinos, para se tornar notório como o “Mão Santa” (concentração e foco). O R7 (Cristiano Ronaldo) era o primeiro a chegar e o último a sair dos treinos de futebol. Executando uma quantidade absurda de faltas antes e depois do treino com os colegas (disciplina).

Repetição e treino

Portanto, como já disse, não existe mistério, tudo é treinável, inclusive exercícios de mentalização, ou seja, treinar através de mentalização o que você deseja materializar como uma verdade sua. Seja com relação a sua saúde, seu desempenho como atleta ou profissional. Repetir, repetir e repetir sempre. O subconsciente grava e executa pra você quando você menos esperar. Acredite!

Compartilhar

Deixe um comentário