Aprender a amar

Amor Incondicional

Já falei em outras ocasiões, aqui no Blog do Saber sobre Amor Incondicional. Quem me acompanha já deve ter lido em outros artigos meus, mas como essa é a coisa mais importante dessa nossa breve trajetória, nunca é demais falar. Principalmente porque, mesmo depois de milhares de anos de história da humanidade ainda tem indivíduos vindo ter essa experiência e não sabe a que veio. Não sabe que a nossa maior missão nessa tridimensionalidade é simplesmente aprender a amar.

Você pode estar se perguntando: quer dizer que a minha existência aqui nesse planeta tem como finalidade aprender a amar? E as tantas coisas que faço no meu dia a dia, o meu trabalho, a minha luta pela sobrevivência, os meus relacionamentos, enfim, todo o resto da minha existência não tem importância nenhuma se eu não aprender a amar?

Praticando o Amor Incondicional

Isso mesmo. Todas essas coisas que permeiam a sua vida de nada valem se você não aprender a amar. Na verdade todas essas coisas são apenas expedientes capazes de produzir experiências que vão te proporcionar as mais diversas oportunidades de você praticar o amor incondicional. A cada dia você ganha oportunidades de praticar o amor. Cabe a você enxergar essas oportunidades e não desperdiçá-las. É como se todo dia um cavalo selado passe na sua frente aguardando apenas que você o monte e siga em frente.

Quanto antes você perceber isso mais rápido aprenderá a amar incondicionalmente. E então, alguém pode estar perguntando: O que é esse “Amor Incondicional”?

Amando como o próprio Jesus

Bem, o Amor Incondicional é o amor que Jesus Cristo veio nos ensinar. É aquele amor sem fronteiras, sem ideologia, sem preconceito, sem discriminação. O mesmo amor que ele sente por qualquer um de nós, independentemente, de cor, raça, sexo ou classe social. Assim como o mesmo amor que Madre Tereza de Calcutá sentia pelas pessoas que ela ajudava.

Quando a humanidade se conscientizar dessa missão conseguirá evoluir e deixar de ficar marcando o passo ou malhando em ferro frio.

Portanto, o quanto antes tenha essa consciência e pare de perder o seu precioso tempo. Colabore com um mundo bem melhor e liberto.

Pense nisso!

Compartilhar

Deixe um comentário