Parar para pensar na relação com o dinheiro!

O dinheiro lhe ajuda ou atrapalha?

No texto de hoje quero lhe convidar a refletir junto comigo e parar para pensar na sua relação com o dinheiro. Você já sofreu com a síndrome do príncipe encantado e ficou à espera de alguém que magicamente salvasse sua vida financeira? Ou sentiu o peso da responsabilidade de ser o provedor, incapaz de pedir ajuda?

Educação financeira: um processo!

É claro que existem pessoas que não têm problema algum com o dinheiro. Pelo contrário, elas são como o Rei Midas da fábula que, tudo que tocava virava ouro. Mas na real, a verdade é que para a maioria das pessoas não é tão fácil. Em muitos aspectos a nossa educação financeira é deficiente e passamos a vida nutrindo crenças que são verdadeiros fantasmas a assombrar e desgastar nossa relação com o dinheiro. E o pior, muitas vezes nem temos consciência desse processo.

Reflexão

Por isso, eu quero te convidar para refletir sobre a sua postura com relação a sua vida financeira. Quais são os seus fantasmas? Que escolhas tem feito para sustentar crenças deficientes? Quais comportamentos prejudicam sua relação com o dinheiro?

Uma questão de consciência

A consciência é o primeiro passo para a mudança. E não apenas com relação ao dinheiro ou as finanças, mas em tudo que se faz na vida. O nosso objetivo nessa jornada é alcançar a nossa melhor versão, através do processo de expansão da consciência e do autoconhecimento. É através do aprendizado diário que vamos enxergando melhor e abrindo novos horizontes.

Quando conseguimos sair de um plano consciencial para outro mais avançado a mudança realmente começa a acontecer. É quando conseguimos não repetir os erros do passado e a mudança de paradigma acontece. É quando você sente que valeu a pena parar para pensar na relação com o dinheiro. Ai fazemos as pazes com o dinheiro aprendemos a utilizá-lo com parcimônia e sem euforia. Ele se torna nosso amigo e companheiro. Passa a nos ajudar ao invés de atrapalhar.

Pense nisso!

Compartilhar

Deixe um comentário