Como a Física Quântica, a Epigenética, a Medicina Holística e as Constelações familiares podem ajudar você a construir uma vida saudável
A nossa Dica de Livro desta quarta-feira é um livro que trata, antes de mais nada, de autoconhecimento, apesar de não me lembrar de ter lido essa palavra em parte alguma desse livro. As pessoas precisam entender que o autoconhecimento é algo bastante amplo e significa aguçamento da curiosidade. Em Responsabilidade Curativa, a autora, Rebeca Virgínia relata sua jornada de estudos e descobertas após receber um diagnóstico que mudaria sua percepção de vida.
Não só isso, ela compartilha todo o conhecimento que reuniu ao não aceitar o diagnóstico difícil como uma verdade absoluta. Ela ensina, de maneira didática e prática, conceitos da Física Quântica, Epigenética, Constelações Familiares, neuroplasticidade e espiritualidade. Esses conhecimentos nos permitem ampliar o autoconhecimento e assumir o controle da nossa mente, vida e saúde.
O exemplo da Rebeca em Responsabilidade Curativa é o que há de mais significativo na jornada do autoconhecimento. No intuito de se livrar de uma doença que poderia deixá-la inválida resolveu mergulhar no mundo do conhecimento. Começando por descobrir a origem de sua patologia e a relação dela com suas vidas passadas, dos seus antepassados. Ao estudar sobre sua epigenética foi buscar a autocura através do autoconhecimento. Ter a consciência de que a cura está em suas próprias mãos, bem como a regência da sinfonia da sua vida facilitou a sua jornada de autocura.
Portanto a Rebeca Virgínia, uma engenheira civil aposentada passou a realizar estudos de especialização em Psicologia Analítica Junguiana. Também passou a compor ativamente grupos de Constelação Familiar Sistêmica, refletindo a respeito da própria vida e sobre os processos autocurativos.
Então, indico esse livro fantástico para leitura de cabeceira, pois lê-lo uma só vez é muito pouco diante do enorme aprendizado que você pode adquirir lendo e relendo várias várias vezes.