O Sistema de Transmissão de Emergência
Caro(a) leitor(a), dentro do tema “As Novas Tecnologias estão chegando“, artigo que publiquei na Coluna AUTOCONHECIMENTO em 22/08/2024 quero falar sobre o Emergency Broadcast System (EBS). Isto envolve a tecnologia mais moderna atualmente em comunicação, a Starlink.
Historicamente, o Emergency Broadcast System (EBS) era um sistema de alerta nacional utilizado nos Estados Unidos para divulgar informações urgentes sobre emergências, como condições climáticas severas ou crises nacionais. Esse sistema permitia que estações de rádio e televisão interrompessem sua programação regular para transmitir anúncios importantes. Isto garantia que o público recebesse alertas em tempo hábil para proteger sua segurança. Contuso, o EBS foi eventualmente substituído pelo Emergency Alert System (EAS), mas lançou as bases para os métodos modernos de comunicação de emergência.
As cinco principais características do EBS
- O Sistema de Transmissão de Emergência foi criado em 1963 como uma resposta às tensões da Guerra Fria. O seu objetivo era fornecer um meio para as autoridades governamentais se comunicarem com o público durante emergências.
- O EBS pode ser ativado pelo presidente, governadores estaduais ou autoridades designadas para transmitir alertas sobre desastres naturais, emergências civis ou ameaças à segurança nacional.
- Uma das principais características do EBS era sua capacidade de substituir a programação regular de rádio e televisão. Isto garantia que mensagens críticas chegassem ao público sem demora.
- Em 1997, o EBS foi oficialmente substituído pelo Sistema de Alerta de Emergência (EAS). O EAS melhorou a funcionalidade e expandiu os canais de comunicação além do rádio e da televisão.
- O EBS desempenhou um papel crucial na educação do público sobre a preparação para emergências, preparando o cenário para esforços contínuos em resiliência comunitária e resposta a desastres.
Mais de 1.700 satélites já em órbita
Diferente de qualquer outro sistema de satélite existente a Starlink já possui mais de 1.700 satélites em órbita inferior, e os satélites com lançamento programado cobrirão quase todo o mundo.
Esses satélites orbitam acerca de 550 km acima da superfície da Terra e possuem uma latência (tempo de transferência de dados) significativamente menor do que os sistemas de satélite tradicionais.
Assim, o Starlink pode transmitir dados, vídeos e transmissões ao vivo quase instantaneamente. Todavia essa característica o torna um meio ideal para a transmissão do Sistema de Transmissão de Emergência (EBS). Uma vez ativado, este sistema assumirá o controle de todas as plataformas de comunicação do mundo. Então todos os dispositivos conectados à TV, rádio e Internet transmitirão a mesma mensagem simultaneamente. Mas aqui está algo importante. Ele é um sistema de satélites crucial que impede qualquer bloqueio ou interferência nas transmissões do EBS. Enquanto as plataformas de comunicação tradicionais podem ser facilmente desativadas ou sabotadas pelas elites que desejam manter o sigilo, isso não é viável com o Starlink.
A verdade sobre a elite revelada pelo EBS
Por um período de oito horas, o Starlink transmitirá provas irrefutáveis e sem censura dos crimes cometidos pela elite mundial. Essas transmissões incluirão confissões pré-gravadas, documentos, vídeos e depoimentos de denunciantes. Esses conteúdos revelarão as evidências mais contundentes e conclusivas de corrupção, tráfico de crianças, lavagem de dinheiro, extorsão e muito mais.
Em outubro de 2024, diversos especialistas confirmaram que as imagens já foram coletadas e que os militares estão infiltrados nas sociedades secretas, sobretudo nos manipuladores políticos e nas redes financeiras clandestinas que governam o mundo há séculos, revelando informações incriminatórias.
O fim da escravidão do endividamento
A elite temia este dia há muito tempo, sabendo que seus segredos seriam expostos ao mundo inteiro. Então, as transmissões mostrarão como as elites manipularam governos, economias e sociedades durante séculos, infiltrando-se em todos os cantos do globo para escravizar as pessoas sob um sistema que mantém o poder.
Contudo, diferente da mídia tradicional que foi manipulada por décadas, o Emergency Broadcast System (EBS) ignora todos os canais convencionais, como mencionado anteriormente, e alcança as pessoas diretamente através do sistema de satélites. As elites não têm como impedir isso.
Pela primeira vez na história moderna, seus crimes serão expostos em todas as telas, em todas as casas e para todas as pessoas do planeta simultaneamente. Este será um momento de despertar para o mundo.
Como será gerenciada esta transmissão mundial?
Um ponto crucial é que a rede de satélites de órbita baixa da Starlink elimina as “zonas de blackout” onde os sinais são bloqueados. Então, você pode receber o EBS independentemente de onde esteja no mundo, seja nos Estados Unidos, Europa, Ásia, África ou em ilhas remotas. O sistema também oferece conectividade total, mesmo em áreas anteriormente inacessíveis.
Portanto, as elites não podem se esconder atrás de fronteiras ou se proteger em abrigos subterrâneos. Esta transmissão chegará até você em qualquer lugar.
10 dias de escuridão: a paralisação global.
A transmissão do EBS por oito horas diárias, sete dias por semana, é apenas o início. Isso marcará o começo de um período de 10 dias de escuridão, durante o qual todos os principais meios de comunicação, plataformas de redes sociais e sistemas de comunicação controlados pela elite serão desativados. Durante esse tempo, a Starlink será a única rede de comunicações em funcionamento.
Por fim, haverá uma interrupção global da desinformação, e a única fonte de verdade serão as transmissões contínuas da Starlink.
Em outubro de 2024, os oficiais militares estão preparando uma operação coordenada para assumir o controle de infraestruturas essenciais em todo o mundo, impedindo que as elites possam reagir ou se esconder. Então, durante esses 10 dias, serão apresentadas ao público provas irrefutáveis de crimes contra a humanidade, da extensão da corrupção nos mais altos níveis do governo e, sobretudo de verdades há muito tempo ocultas sobre a manipulação global.
Wagner Braga