Se eu fosse governador

Faria um secretariado campeão

Então, Já é praticamente carnaval e vale tudo ou quase tudo. Meu colega de Conselho no Flamengo Milton Gonçalves sempre reúne amigos em seu aristocrático porém enorme apartamento  no bairro Flamengo (RJ) de 15 em 15 dias para bate papo descontraído e drinks. Eu, João  Pedro Cabral e Klebinho Leite os mascotes encontramos lá: Gabeira, Ziraldo, Arnaldo Jabor, Márcio Braga, Ferreira Gullar, Nelsinho Rodrigues, Sérgio Cabral pai entre outros. Um eterno aprendizado. Todavia na última vez em dezembro ano passado cada um fez o seu hipotético secretariado uma idéia de Dr. Carlos Brizola caso  cada um fosse o  governador. Eu fiz o meu do Rio pois os nomes daqui não teriam sentido lá, se eu fosse governador seria assim.

Então, faço questão de frisar que isso não tem nada com política. Claro que se tivesse meu líder Garibaldi Filho seria o primeiro a indicar,   ser um segundo governador  e também os correligionários e aliados seriam ouvidos em uma mistura da técnica que administra com a  política que elege e evidentemente com a rigorosa obrigação da probidade.

Se eu fosse governador, por Cide Montenegro.

O conselheiro Sérgio Cabral disse logo : “O meu seria o que foi o do meu filho”.

Como tudo é um secretáriado virtual, kkk, então eu aqui vou dizer o meu, se eu fosse governador, já que estamos no pré reinado de momo. kkk.

Assim como meu adorado pai Antônio Montenegro não iria querer nem por hipótese indicar ninguém, pois se assim fosse seria tudo, ele é meu guru, meu idolatrado,  lógico.

Então  eu anuncio.

Secretários de estado.  Saúde : Marcos Leão. Adj: Eduardo Lemos.

Casa Civil : Paulo de Paula Adj: Gustavo Motta.

Segurança : Sérgio Leocádio. Adj: Ele indicava um outro delegado ou agente.

Educação : Prof. Geraldo Batista. Adj: Ele indicava.

Administração : Já que Domingos Chacon se aposentou seria Haroldo Ribeiro Dantas. Adj: Eles dois indicavam.

Fazenda : Lindolfo Sales. Adj: Cláudio Bezerra.

Procurador Geral com status de secretário de estado o intelectual Cláudio Emerenciano.

Fundação José Augusto : José Dias Jr, produtor cultural.

Esporte : Leonardo Arruda. Adj: Hélio Câmara.

Comunicação Social : Tulio Lemos. Adj: Como uma espécie de consultor ,conselheiro , orientador  Woden Madruga.

Desenvolvimento economico obras públicas : Robson Azevedo. Adj. Adalberto Pessoa.

Industria e Comércio :Joca Mota. Adj. Roberto Serquiz.

Controlador geral : Augusto Azevedo.

Interior e Justiça : Pedro Siqueira. Adj : Eider Furtado Filho.

Agricultura : José Bezerra Jr. adj. ele indicava.

Tributação : O dr. Clóvis Sahione (RJ) indicava junto com o adjunto.

Potigás : Beto Santos.

Articulação política : Dr. Kleber Bezerra. Adj : O pedroavelinense Joumar Câmara.

Um verdadeiro timaço

Ação Social : Prof. Luis Eduardo. Adj: Socióloga e antropóloga com mestrado e doutorado nos EUA a carioca/natalense Marília Rossi.

Recursos Hídricos : Rômulo Macedo.  Adj: Paulo Lopes Varela.

Reforma Agrária : Pediria para o pai de meu amigo Fredão  o criador goiano seu Lélio Carneiro me levar até seu compadre e amigo de muitos anos o  senador Ronaldo Caiado e esse indicaria toda a pasta de porteira fechada.

TAM: Hilneth Correia.

Comandante da PM : Já que coronel Taveira está na reserva seria o coronel Ulisses Nascimento de Paiva e pediria  para o coronel também da reserva  Geiton Protásio Bentes indicar o sub comandante.

Turismo : Ruy Pereira Gaspar. Adj. Antônio Roberto Rocha.

Detran : Romildo Vilar Ribeiro Dantas Jr.

DER : Arimatea Fernandes.

Caern : Valmir Melo.

Ipern : Edilson Fernandes.

Uma situação crítica a dos estados

Bem amigos, esse era o meu time para enfrentar as dificuldades do RN.  Um estado que assim como 80% dos outros da Federação está semi falido por culpa da falta da reforma tributária que deixa o Planalto todo poderoso esses governadores de joelhos para pedir ajuda, ou melhor, socorro. Quantos aos prefeitos ? Com raras exceções no Brasil esses estão pedindo o sacramento da Extrema-Unção.

 Desculpe se faltou alguma pasta foi esquecimento.

 Ps I : No Rio. Já saí seis anos na Mangueira, tres na Beija Flôr e dois na Grande Rio na Sapucaí. Já fui a camarotes : da Brahma, da Caras, dos patronos das escolas Anisio Abraão, Jaider Soares, capitão Guimarães, da LIESA, de Zico, de Júnior, de governador Serginho. Já fui para arquibancada. Etc. Esse ano com muito orgulho vou desfilar na escola das Rocas Balanço do Morro que tem como puxador o excelente pagodeiro  Debinha. Tem como enredo o grande homem público Djalma Maranhão pai da minha amiga Ana Maria. Fui a ensaios, vi o trabalho de todos. É emocionante.

As mesmas coisas sempre

O sacrificio de pessoas de todas as idades. E… em relação ao Rio, o  samba é o mesmo. A felicidade é a mesma. Também o carnaval é o mesmo.  O brilho é o mesmo. Só não são as mesmas  as dificuldades por motivos óbvios.  Contudo, a minha emoção não será a mesma, será maior porque aqui eu nasci, sou da terra potiguar e desde menino fui para o gramado ver o ABC jogar.

 Ps II. Então, se dirigir não beba e se for abater uma lebre use camisinha.  Se beber não dirija e se não tiver camisinha não abata a lebre.  KKK … É carnaval. Bom carnaval. Até a próxima.

Cid Montenegro – empresário – flabicid@uol.com.br

Compartilhar

Deixe um comentário