A Matriz Divina

Uma Jornada Através do Tempo, do Espaço, dos Milagres e da fé

Nesta quarta-feira, a nossa coluna DICA DE LIVRO apresenta um Best Seller sensacional do espetacular cientista Gregg Braden. O livro se chama A Matriz Divina, que você não pode deixar de fazer essa leitura disruptiva.

A Matriz Divina de Gregg Braden

Uma incubadora quântica

Há um lugar onde todas as coisas têm origem, um espaço de pura energia que simplesmente “é”. Nessa incubadora quântica da realidade, todas as possibilidades se manifestam. Em 1944, Max Planck, considerado o pai da teoria quântica, surpreendeu o mundo ao afirmar que essa “matriz” é a fonte das estrelas, do DNA da vida e de tudo o que existe. No livro que desafia paradigmas, Gregg compartilha suas descobertas conosco. Através dos vinte princípios da criação consciente, aprendemos a transformar os milagres da imaginação em realidade. O autor torna conceitos científicos acessíveis e, por meio de histórias verídicas, destaca que a extensão de nossas crenças é o único limite, e aquilo que considerávamos certo está prestes a mudar.

Um convite a repensar a relação com o planeta e com a ciência

Essa ideia de transcender a visão copernicana, que considerava a Terra o centro do Universo, também se relaciona com a necessidade de repensar nossa relação com o planeta e com a ciência. O físico Marcelo Gleiser propõe o “biocentrismo”, que coloca a vida como o elemento mais importante. Para ele, devemos celebrar a raridade da Terra e a exuberância da vida que ela sustenta, abandonando a narrativa de que somos apenas um planeta típico. Essa mudança de perspectiva nos convida a repensar não apenas nossa relação com a natureza, mas também a forma como fazemos e usamos a ciência.

Portanto, afirmo que o livro A Matriz Divina é um livro indispensável para quem está em processo de expansão da consciência. E também busca respostas para as questões que extrapolam as crenças limitantes que o incosciente coletivo nos impõe.

Wagner Braga

Compartilhar

Deixe um comentário