Guerra estúpida entre Israel e o Hamas

Uma nova Cruzada contemporânea?

Uma guerra estúpida entre Israel e o Hamas começou no último sábado (7). O Hamas, um grupo classificado como terrorista pelos Estados Unidos e pela União Europeia, lançou uma série de foguetes da Faixa de Gaza em direção a Israel. Além disso, houve avanços de tropas por terra e mar. Em resposta, as forças israelenses realizaram uma contraofensiva que atingiu Gaza e deixou vítimas, inclusive em campos de concentração. Israel declarou “cerco total” e interrompeu o fornecimento de água, energia, combustível e alimentos para o território palestino.

Nesta terça-feira, as Forças de Defesa de Israel permitiram que a imprensa internacional entrasse na vila de Kfar Azza. O que as câmeras registraram foi um cenário de horror completo. Pelo menos 40 bebês foram encontrados mortos, muitos deles decapitados 

Essa guerra estúpida entre Israel e o Hamas (palestina) já dura 70 anos e mistura política com religião, deixando milhares de mortos dos dois lados. Isso me faz lembrar da Guerra Santa, mais popularmente conhecida como as Cruzadas, que ocorreu entre 1095 e 1291, na Idade Média, onde os cavaleiros cruzados entravam nas cidades cometendo verdadeiras chacinas, que não poupavam nem velhos, crianças e mulheres, deixando para trás um verdadeiro mar de sangue.

Guerra estúpida entre Israel e o Hamas lembra a Guerra Santa e as Cruzadas.

Qual a diferença entre essa guerra estúpida e as Cruzadas

Então eu pergunto: Tem alguma diferença das barbaridades cometidas na Idade Média, nessa chamada Guerra Santa e o que está acontecendo agora nessa guerra estúpida entre Israel e o Hamas?

Quase 1000 anos se passaram e o homem continua matando indiscriminadamente em nome de um Deus, uma religião ou uma crença. Que desculpa mais fajuta e covarde essa de matar em nome de Deus! Deus, Jesus Cristo, Buda ou qualquer outro grande mentor espiritual jamais autorizou ninguém a matar em seu nome.

É bem verdade que o homem prosperou, evoluiu e cresceu cognitivamente, intelectualmente e tecnologicamente, porém em termos espirituais a humanidade ainda continua vivendo na Idade da Pedra, no paleolítico. Quanta atrocidade, bizarrice e estupidez juntas! Quando é que finalmente vamos ver a humanidade crescer, evoluir e dar um salto quântico espiritual?

Um imenso abismo entre o cognitivo e o espiritual

Esse é o grande abismo existente na evolução humana. Cognitivamente e tecnologicamente o homem já conquistou o espaço e tenta conquistar outros planetas. Algo que, não demora muito vai acontecer, com certeza. Porém, espiritualmente o homem ainda está muito distante de alcançar a sua melhor versão. É claro que estou falando do coletivo, pois individualmente muitas almas já alcançaram a sua melhor versão, nesta e em outras ocasiões da existência desse planeta. Mas foram muito poucos os que alcançaram essa conquista maravilhosa. Uma quantidade ínfima em relação a população mundial.

Por isso é muito importante que cada um que tenha essa consciência apurada procure fazer a sua parte, tentando trazer essa consciência àqueles que ainda não despertaram totalmente. É o mínimo que podemos fazer pelos nossos irmãos e pelo nosso planeta.

Compartilhar

Deixe um comentário