Conscientização e Desenvolvimento Espiritual
Hoje vamos falar, mais uma vez de espiritualidade, pois não apenas é o dia da nossa coluna Desenvolvimento Espiritual, como também sinto a necessidade, quase como uma premonição de falar sobre esse assunto no dia de hoje. O dia seguinte ao dia bastante significativo para os cristãos (15 de agosto), em especial para os católicos, já que se comemora a Assunção de Nossa Senhora, mãe de Jesus.
A evolução espiritual é contínua
Todos os seres humanos consciente ou inconscientemente, independentemente de religião ou crença buscam a evolução e o crescimento da sua espiritualidade em algum nível maior ou menor de consciência. A nossa passagem por essa experiência terrena é de aprendizado, crescimento espiritual e libertação. Por isso costumo dizer que tudo na vida é uma questão de consciência. Quanto mais a nossa consciência se expande mais elevados espiritualmente nós ficamos e essa elevação espiritual não concorda com a crença católica de que Nossa Senhora subiu ao céu em corpo e alma. Nós reles mortais, quando em estado avançado de consciência, conseguimos nos libertar desse casulo e desse estado denso de matéria, que nos abriga durante toda essa jornada espiritual.
Ascensão e Assunção
Por isso faz sentido e tem lógica, para mim, acreditar no movimento de ascensão e não assunção, como é o caso de Nossa Senhora, dos nossos irmãos mais evoluídos. Já que a tendência a cada encarnação nossa é o nos tornarmos pessoas melhores, sempre em busca da nossa melhor versão.
Não podemos encarar essa situação sem antes avaliarmos que, nessa jornada espiritual há uma imensa maioria que não tem a menor consciência do que está acontecendo em nosso redor. Essas pessoas estão completamente alienadas e apegadas ao materialismo, vibrando numa frequência super baixa. Ficando dessa forma, presas a massa super densa, totalmente atraídas pela força da gravidade. Quando acontece o crescimento espiritual o indivíduo se afasta do solo e ascende rumo ao Cosmos, livre, liberto e leve.