Autoconhecimento

Modismo ou o caminho?

Na era digital e das redes sociais como Instagram, Facebook e Youtube quase tudo se transforma em modismo. A quantidade de vídeos que rodam no youtube falando sobre, por exemplo, Gratidão é incrível. A Gratidão é um sentimento puro e verdadeiro, mas nos últimos anos a palavra Gratidão caiu na boca das pessoas e se popularizou de uma forma que já temos palestrantes renomados tirando sarro da cara de quem usa a palavra indiscriminadamente.

Assisti uma palestra da célebre Psicanalista Ana Beatriz Barbosa no Teatro Riachuelo que banalizou e desvalorizou a palavra Gratidão, só porque virou modismo. Achei uma falta de respeito com quem usa essa palavra com respeito, admiração e crença.

É claro que muita gente, hoje em dia, usa, não apenas a palavra Gratidão como muitas outras, tais como: “abençoado(a)”, que está na moda, para designar alguém que apronta coisas ruins, como se quisesse dizer: para não dizer ao contrário, entende?

A Gratidão não admite teatro

Acontece que se engana quem usa a palavra gratidão que não de uma forma sincera e verdadeira. A Gratidão só funciona de verdade e coloca você em outro plano vibrando em alta frequência quando é um sentimento puro e verdadeiro, pois é um estado de espírito e não um teatro. Sabe por quê?

Essa 3ª dimensão onde a qual estamos presos é regida pelas Leis Universais e o universo não admite teatro. O teatro só existe nessa dimensão, na dimensão da ilusão, que só engana a nós mesmos ou a quem acha que isso aqui é tudo na vida e pronto.

A dobradinha: Autoconhecimento e Gratidão

A essa altura você deve estar se perguntando: e onde entra o Autoconhecimento nisso tudo?

Ah tá, eu esqueci de falar que o Autoconhecimento está em alta nas redes sociais, assim como a Gratidão e só conhece o conceito real e o valor da gratidão quem investe no Autoconhecimento. Mas, da mesma forma que existe a pessoa que conhece a essência da Gratidão também existe a pessoa que conhece a essência do autoconhecimento. Todo o resto que está nas redes sociais é charlatanismo ou exibicionismo.

É hora de encarar o caminho

O autoconhecimento é coisa séria, é o caminho para a evolução espiritual. Sem ele você não chega a lugar nenhum, se é que você me entende e assim como a Gratidão não admite teatro. Ou você encara e segue em frente em busca da liberdade ou fica a ver navios.

Quer saber quem realmente é verdadeiro quando fala em gratidão ou autoconhecimento? Observe o seu comportamento. Esse alguém tem que ser fiel ao que diz, não pode ser um João de Deus da vida.

Compartilhar

Deixe um comentário