Você sabe qual é o segredo para não envelhecer? 

Morrer cedo! 

Brincadeiras à parte, estamos vivendo mais e o desafio é exatamente esse: VIVER e não SOBREVIVER. Existe uma diferença bem grande entre uma coisa e outra. A maioria das pessoas sabe disso, mas se deixam levar pelo movimento contínuo do dia a dia, entram na zona de conforto e quando, um belo dia, percebem que estão apenas SOBREVIVENDO e não VIVENDO, realmente já estão velhas. Às vezes apenas biologicamente, outras vezes apenas mental/emocionalmente e outras tantas vezes as duas coisas.

O envelhecimento é um processo contínuo de alterações naturais que começam na idade adulta. Com o passar do tempo, funções começam a declinar e as mudanças são visíveis em nosso corpo. Dai a importância de tirarmos o melhor proveito possível de cada momento vivido. De viver o hoje e o agora com inteligência e sagacidade.

Mas será mesmo que envelhecimento tem relação apenas com a idade biológica?

Eu acredito que não!

Conheço jovens que são bem mais velhos do que eu em pensamentos e modos de vida (e alguns deles moram aqui em casa. 😁🤣 ) 

Vitalidade, disposição e energia têm a ver com formas de ver e viver a vida. Tem a ver com as escolhas que fazemos e também com filosofia de vida.

Garanto que se você pensar um pouco vai lembrar de “pessoas idosas” que dão show de vida e disposição em muito jovem por aí. Exatamente porque o conceito do que é envelhecer mudou e mudou para muito melhor. Viver é o segredo para não envelhecer e não cair na armadilha da zona de conforto.

Se antes sobrevivíamos aos anos e chegávamos a velhice, literalmente, aos trancos e barrancos, agora podemos escolher viver plenamente todas as fases e sermos agentes de longevidade ativa, plena e feliz. 

Então, não tenha medo de envelhecer, visto que isso não é opcional. Mas também não seja displicente com suas escolhas. Escolha sempre tudo aquilo que pode te levar a uma vida longeva, saudável, independente e feliz.
Pare e pense.

O que você tem feito ou pretende fazer em relação a isso? 

Compartilhar

Deixe um comentário