Ansiedade, uma doença psíquica ou apenas ingratidão?

A Ansiedade é tratada pela ciência como um transtorno ou um conjunto de doenças psiquiátricas que afligem grande parte da população mundial nos dias atuais.

A meu ver não é nenhuma coisa nem outra. A ansiedade está mais ligada ao nível de satisfação que cada indivíduo tem com a sua própria vida e o que mede esse nível de satisfação com a vida é a forma como cada pessoa enxerga o seu papel enquanto cidadão e o objetivo maior de cada ser humano nessa jornada experiencial, que é aprender a amar. Quando conseguimos parar de olhar para o nosso próprio umbigo e passamos a olhar ao nosso redor e enxergamos que o nosso ou os nossos problemas não são os maiores do mundo fica bem mais fácil perceber como a vida é bela e o quão perfeita é a natureza. Então conseguimos ficar calmos e comtemplar sem pressa o momento atual em que estamos vivendo e perceber que não precisamos de tanta pressa para conquistar as coisas e o mundo. Desta forma o nível de satisfação com a vida aumenta substancialmente e naturalmente. Nesse momento não existe ansiedade, correria e muito menos insatisfação com o presente momento nem a vida que está vivendo.

Portanto, não existe ansiedade como uma patologia e muito menos como transtorno e sim uma certa ingratidão por não estar satisfeita com o modelo de vida atual. A ingratidão gera quase todas as patologias que o ser humano é capaz de contrair direta ou indiretamente. Então, quando estiver se sentindo profundamente triste e se achando a última pessoa sobre a face da terra, olhe para o lado e perceba que tem sempre alguém mais triste, mais solitário e com muito mais problemas do que você.

Compartilhar

Deixe um comentário