O que falta na nossa educação

É tempo de Autoconhecimento ser disciplina curricular

Faz tempo que tenho a consciência do enorme fosso que existe na educação, de uma forma geral, no Brasil. E não é apenas no ensino público não. A escola particular também sofre da mesma deficiência. Tudo isso por causa de uma grande confusão no que se refere a religiosidade e espiritualidade. E só o autoconhecimento, enquanto disciplina curricular pode corrigir esse engano.

Confusão mental: deístas ou ateus?

A princípio o Estado brasileiro é laico, apesar de ser um dos países com o maior número de deístas do mundo. Entretanto, os educadores confundem as coisas e classificam as pessoas como deístas ou ateias. Como, se acreditar em Deus ou não, fosse apenas uma obrigação. Portanto, o que falta a nossa educação é os educadores entenderem que, antes de qualquer coisa, somos seres espirituais habitando corpos formados por energia altamente densa.

Crença não é obrigação e sim escolha

A essência humana é a alma ou espírito. O corpo humano é apenas uma espécie de casulo onde estamos vivenciando uma das muitas experiências existenciais. Acreditar em Deus ou não, não é uma obrigação, mas apenas uma escolha, que vem do Livre Arbítrio. Por isso, não devemos ter preconceito ou objeção pelas escolhas de nenhum indivíduo, pois da mesma forma que existe deísta bom, existe deísta ruim e assim como a ateu bom, também há ateu ruim.

Somos seres espirituais

Então, como somos legitimamente seres espirituais o que nos diferencia um do outro é apenas e tão somente o nível de espiritualidade que cada um tem. Porque a nossa evolução espiritual nos leva dessa energia densa de corpos atraídos pela gravidade ao solo até uma energia pura que nos permite libertar-nos dessa prisão para o cosmos.

Portanto, os educadores e as famílias em geral confundem espiritualidade com religiosidade e dentro da religiosidade os princípios da moralidade também são deturpados, pois como sabemos as civilizações foram forjadas baseadas nos princípios da ética, da moral e dos bons costumes. Mas veja, tudo isso: ética, moral e bons costumes é, em sua totalidade, materialidade. Porém, como já foi dito aqui, somos seres espirituais e simplesmente esquecemos disso.

Se existe pecado, esse é o grande pecado da humanidade. Por isso sofremos tanto sem necessidade nenhuma. Por isso defendo o direito de todo e qualquer ser humano, enquanto estudante, cursar a mais importante de todas as disciplinas e que não é oferecida em nenhuma escola no Brasil: Autoconhecimento!

E você o que acha? Pesquise mais sobre autoconhecimento!

Compartilhar

Deixe um comentário