Viva a Natureza

Ela é sábia e perfeita

O francês Antônio Laurent Di Lavoisier já dizia :
“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.” Então, viva a natureza!

Num vídeo que exibi no meu canal infelizmente o burrinho morreu, animal dócil e querido, mas serviu de alimentação para esse Tatu/peba que em breve vai servir de alimento para algum pai de família. O ideal seria se a lei da sobrevivência fosse de forma em geral, onde por exemplo para se alimentar com uma manga não precisa derrubar a mangueira. Mas também já seria exigir demais da perfeita natureza.

Viva a Natureza, cadeia alimentar.

Só o homem cria desordem na natureza

Um animal irracional, só mata, devora em duas ocasiões : Pela sobrevivência ou legítima defesa. “
Uma cobra se você não se mexer ela passa do seu lado de forma natural, caso contrário ela ataca pois você pode querer mata lá. O único que mata por poder, pelo dinheiro, por ódio e até pelo ciúme é o ser humano.
É lamentável que a violência cresça de forma assustadora, principalmente em países de leis brandas, para assassinos e corruptos. A tal de audiência de custódia é um cheque em branco para o deslize, um airbag para o corrupto de milhões ao ladrão de uma bicicleta., sendo que a moda agora é patinete.

Voltando a natureza, o passarinho constrói seu ninho ser engenheiro, as mães morrem para defender suas ninhadas, sua prole. Entretanto, dia desse na tv apareceu uma mãe que matou o filho.
É como meu querido e saudoso amigo Garibaldi Alves Pai me disse uma vez na sua casa em Genipabu:
“Deixei de ver tele jornal e de assistir novela, um só sai desgraça e a outra sofremos meses apenas na última semana que ficamos felizes. “

A natureza é tão perfeita que até os animais que mais são devorados eles nascem em maior quantidades como as tartarugas. Eis a perfeição da natureza, isso é proposital para garantir a sobrevivência da espécie.

Cid Montenegro

Compartilhar

Deixe um comentário