Eu gosto de ouvir e contar histórias
Então vamos lá. Lembrando e Registrando sempre…Eu estava em Brasília e encontro casualmente com meu amigo Hélio Ferraz ex-presidente do Flamengo. Helinho é filho do ex-ministro Hélio Paulo Ferraz dono do estaleiro Mauá e irmão do saudoso cineasta Buza Ferraz, botafoguense, único da família que não é Rubro Negro. Quase foi senador, perdeu por menos de 5% de diferença.
Algumas histórias
O Flamengo iria jogar dia seguinte e fomos juntos. Só que ele disse que iríamos almoçar na casa de um amigo dele no Lago Sul, um grande flamenguista. Fomos muito bem recebidos pelo advogado dr. Ibanês.
Então, o Flamengo ganhou o jogo, fomos ao vestiário abraçar o técnico Wanderley Luxemburgo e depois fomos comer a tradicional pizza de domingo a noite no Gilberto Salomão. Fizemos uma boa e sadia amizade da forma mais natural possível.
Outra vez em Brasília, liguei para dr. Ibanês e fui assistir o jogo do Flamengo no mini cinema da sua casa, Era o jogo do Flamengo contra o Grêmio em Porto Alegre. O Fla perdeu, faz parte. Então, Ficamos no costume que, eu estando em BSB e o Flamengo jogar, assistirmos ao jogo juntos.
Em outra oportunidade o Flamengo ia jogar contra o São Paulo no Morumbi e liguei no dia anterior. Contudo, ele marcou às 16:00 h na casa dele, era uma quarta feira. Entretanto, o jogo só começaria às 21 30. Então, perguntei porque tão cedo, ao que ele disse que iríamos de avião. Todavia, eu disse que tinha um compromisso às 10:00 h da quinta, ao que ele disse que dava tempo de sobra.
Então, eu sempre sincero disse: ” Dr. Ibanes, uma ponte aérea ida e volta de última hora vai sai caro pra mim, posso não. ” Ele disse : ” Você é meu convidado. “
Sendo assim eu fui e disse que ia ligar para o presidente Eduardo Bandeira de Melo pegar senha do camarote da diretoria. Ele disse que queria ir para a arquibancada na parte destinada a nossa torcida. Festa do povo.

Num Lear jet 45 de cinco lugares
Para encerrar, fomos para o aeroporto anexo, lá nos esperava um brilhante Lear Jet 45 configurado para 5 pessoas. Embarcou conosco o filho do senador Papaléu e dois amigos dele. Voltamos depois do jogo felizes com a vitória do Flamengo com gol de Guerreiro.
Depois, eu soube pela imprensa que ele iria entrar na vida pública. e fui na sua convenção. Às poucas pessoas que eu conheço no DF pedi para votar nele.
Em entrevista à Jô Soares, disse que o sonho dele é um dia ser presidente do Flamengo. Irei votar nele.
A foto acima foi quando ele veio prestigiar o futuro deputado federal de 200 mil votos Garibaldi e o futuro vice governador Walter Alves ou quiçá o futuro presidente da Assembleia. Fatos do presente se tornam histórias no futuro e fotos e vídeos, servem exatamente para isso.
Tudo devemos lembrar e registrar. Lembrando e Registrando!
Cid Montenegro