Viva Graco Dumont!

Homenagem ao Comandante Graco Magalhães

Com o seu eterno estilo firme de um militar e a sua aparência de um estadista republicano frequentador da Casa Branca, em plena avenida Pensilvânia. Viva Graco Dumont! Que em todos os seus momentos ao lado da sua eterna companheira e esposa sra Elza, ele viu nascer seus filhos Márcio, Paulo, Nelson, Karla (também Branquinha e Toninho, esses últimos os mais queridos de Mada, meu tesouro), e netos.

Diplomado no San Antonio Cadet da América

Ele também viu nascer os aero clubes de Norte a Sul. Presenciou a criação do Ministério da Aeronáutica chegando a fazer curso de aviação na Força área norte americana no San Antonio Aviação Cadet recebendo todos os diplomas. Mesmo novo já era piloto civil e instrutor de pilotagem. No Quinto grupo de bombardeio médio pilotou o então moderno B-25.

O pelé da aviação

Escrevo a assertiva e anotem essa frase que é minha: “Se o rei Pelé ainda muito jovem foi um menino prodígio com a bola nos pés encantando o mundo… o comandante Graco Magalhães ainda muito jovem foi um menino prodígio com o manche nas mãos voando pelo mundo.” Um mineiro de Muzambinho voando pelo Brasil e além fronteiras, com eterna conexão em Natal para a alegria e felicidade da enorme legião de amigos que conquistou.

Teve o pai perseguido na década de 40. Imagino dr. Graco que sufoco, que terror o senhor passou, pois pai e mãe são sagrados. Repito são tão sagrados que deveria existir  uma lei internacional proibindo eles morrerem. Todavia ele nunca fugiu a luta e foi um vencedor. As fazenda Guarapes/Olho D’água e São Joaquim fazem parte da sua história, onde com muito zelo, competência e dedicação as administrou por muitos anos.

Viva Graco Dumont! Homenagem ao Comandante Graco Magalhães.

O piloto oficial do governo

Pela FAB já havia pilotado para os governadores Ubaldo Bezerra, Dix sept Rosado, Sylvio Pedroza, Dinarte Mariz. Lembro que o dr Aluízio se igualando a Frei Damião e Miguel Arraes arrastando multidões pelo semi- árido nordestino, após vencer  as eleições,  um dos primeiros atos palacianos do governador Aluízio Alves foi nomear o comandante Graco para ser o piloto oficial do governo. Foi mantido pelos governadores Walfredo Gurgel, Cortez Pereira, Tarcísio Maia, Lavoisier Maia, José Agripino e Geraldo Melo. Então, viva Graco Dumont!

Com o governador Garibaldi Filho voei muito com sua cria e seu aluno, o comandante Márcio, pois em 1992 o seu pai fechou as asas. (risos). No Rio grande do Norte duas coisas que nenhum chefe de estado ousava: Mudar as cores da nossa bandeira e trocar o nosso comandante.

Um exemplo de integridade

Dr. Graco é um exemplo de integridade, de probidade. Um retrato em cores vivas do bem, ele é o próprio bem. Assim como eu tenho o maior orgulho da minha vida em ter Antônio Montenegro como meu pai, os filhos dele afirmam a mesma coisa com o pai que tem.

Assim como meu idolatrado pai, ele sentiu  uma dor desumana, tão desumana essa dor que o único ser vivo que merecia senti-la era o maior anti cristo da história da humanidade, Adolf Hitler. O Führer, como era chamado pelos seus seguidores. Porém, até ele o destino o blindou, porque ele não teve filhos.

Os laços das famílias Magalhães e Montenegro

Assim como o dr. Antônio Montenegro, o dr. Graco tem uma sólida família que o ama de paixão, idolatria e devoção. Tem verdadeiros amigos e uma força superior, uma luz divina como bem canta o rei Roberto Carlos. “Essa luz só pode ser Jesus”. Tudo isso fez com que ele seguisse em frente, firme, pois sua presença é o motivo maior para a felicidade da família Magalhães Alves. Família que os Pereira Montenegro querem muito bem e muito admira.

Toninho parabéns pelo filho que você é. Branquinha, muito obrigado pela sua lealdade e dileta amizade que teve com minha segunda mãe Madalena. Eu sei do bem que ela lhe queria. Felizes os que tem dentro de si uma porção de nome gratidão.

No mundo de tanto ódio, de tanta guerra, de tanto derramamento de sangue. No país de tanto assalto ao dinheiro do povo. Esse povo que não pede muito para ser feliz. Esse povo que é sofrido, maltratado, com a barriga vazia e morrendo nas filas dos hospitais públicos, assiste a vergonhosa impunidade.

O Patrono da aviação potiguar

Com tudo isso é muito bom saber que nem tudo está perdido e que existem pessoas como o dr. Graco. Que toda a família receba de todo coração, pois foi escrito de todo coração. Deus o proteja. Ele não foi o inventor, mas é o patrono da aviação potiguar.

VIVA GRACO DUMONT!

Cid Montenegro – Empresário e Desportista

Compartilhar

Deixe um comentário