História

Essa é sobre o jogo de basquete do Flamengo

Vendo esse vídeo anexo no meu grupo conto essa História bem contada.

Teve um jogo de Basquete no Rio, lá no Tijuca Clube e eu fui com o então presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, meu dileto amigo. Edmundo que quando presidente o Mengo tinha Júlio César, Gamarra, Petkovic, Edilson Capeta, Adriano Imperador, Denilson , Alex, Zagalo. Fiz amizade cm om alguns desses até hoje e agradeço a Edmundo.

O jogo e a volta no õnibus do time

Mas, voltando ao jogo, Flamengo contra quem não lembro agora. Então, ele recebeu um telefonema e teve que sair no primeiro tempo. Chamou o diretor de esporte amador e disse que eu voltaria no ônibus do Clube até a sede na Gávea. Os atletas deixam seus carros na lá. Todavia, eu estava hospedado no apartamento de Márcia Carrilho, no Leblon na Av. General San Martin a dois km.

Fomos os primeiros a entrar. Ficamos aguardando os atletas e a comissão técnica. O técnico era Mortari se não me engano, tinha sido da seleção brasileira. Que história essa…

História dobre o jogo de basquete do flamengo.

O encontro com Oscar

Oscar jogava no Flamengo e advinha quem senta do meu lado no ônibus?
E, se você leitor disse Oscar, acertou.👏
Deu boa noite, deixou uma perna estirada no corredor eu estava na janela. Muito simpático deu boa noite, eu fui logo dando os parabéns pela vitória e por ter sido o cestinha da partida pra variar. Kkk.

O diálogo com o Mão Santa

– Eu disse que era de Natal, conterrâneo dele.

– Ele disse que tinha muito orgulho de ter nascido aqui, falou que frequentava o Cobana, clube da Marinha.

– Eu falei que menino tomei muito banho de picina lá por causa do meu tio Cleanto médico Capitão de Mar e Guerra, diretor do hospital Ary Parreira. Com direito a trampolim. Ainda existe trampolim ? Kkk.

– Ele falou que estudou no Salesiano, eu disse que também estudei, só que anos depois, 1976 a 1979 depois fui para o CIC de Madre Alves.
Então, falamos sobre política, ele tinha sido candidato a senador pelo PPB, reclamou de Maluf que esmagou seu tempo de tv.
– Disse que tinha deixado amigos em Natal e citou Igor Ribeiro Dantas eu disse que era meu amigo e irmão de Haroldo meu cunhado.
– Citou Paulo Cunha, o saudoso Carlão presidente da Federação aqui de Basquete, citou Jucivaldo e Arnóbio e Roberto Felinto, disse que conhecia todos.
O ônibus chegando ele perguntou onde eu estava e me ofereceu uma carona. Então, eu agradeci porque o diretor já tinha combinado de me deixar.

Viva OSCAR.👏

O segundo encontro em Natal

O tempo passa, ele já tinha parado eu estou no Âncora Caipira com o saudoso Ênio Sá. Então, entra Oscar com Silvio Bezerra, Felipe seu irmão e mais outras pessoas. Ele deu um boa tarde. Contudo, não me reconheceu claro, nunca mais eu tinha estado com ele. O vi jogar mais umas três vezes no Maracananzinho pelo Flamengo ❤️🖤.

Um homem como ele merece sim estar na vida pública, sobretudo pelo seu caráter, desejo de servir, sua representatividade. Defende o esporte de um modo geral junto ao serviço público, pois gera emprego, lazer, emoção, é saúde, educa e diz não as drogas. Essa é a minha história com o grande Oscar, o Mão Santa!

Cid Montenegro

Compartilhar

Deixe um comentário