Muitas pessoas costumam declarar coisas, tais como: Entrego, Confio aceito e Agradeço. Chegam até a escrever isso em seu perfil, nas redes sociais, mas na verdade o seu comportamento é exatamente ao contrário doque declara publicamente. Este é apenas um exemplo que me veio a cabeça na hora de escrever esse artigo, mas há tantos outros como aquele que declara, com o microfone na mão, em cima de um palco, diante de uma plateia, ser verdadeiro, detestar a mentira, mas, na realidade, é a pessoa mais mentirosa que se tem notícia.
O caminho é o autoconhecimento
Mas seguindo com o exemplo título deste artigo: Entrego confio aceito e agradeço! Quero dizer que isso ocorre com a maioria das pessoas, porque a humanidade está em plena evolução e o caminho dessa evolução é o autoconhecimento. Ocorre que as pessoas durante essa jornada evolutiva chegam num determinado momento que descobrem isso. Entretanto, devido ao apego pelo material patinam durante muito tempo até que consigam se libertar dessa materialidade. Afinal de contas o ego periférico. Ele está a flor da pele e atua como uma armadura que tenta segurar o Eu Superior. Ele está adormecido dentro de nós, lá no nosso inconsciente.
A luta do Ego contra o Eu Superior
Por isso, nessa fase da jornada evolutiva em que você inicialmente toma consciência que tem o poder é justamente quando o seu ego se exacerba mais e entra em desespero, pois sabe que está próximo de você conseguir essa libertação. Ele tenta de todas as formas manter o seu Eu Superior aprisionado no seu inconsciente. Em muitos casos consegue retardar o momento do despertar da consciência por um bom tempo, que equivale a muitas encarnações.
Contudo, essa jornada, como o próprio nome já diz é evolutiva, ou seja caminha sempre para frente, cujo ponto final é a sua melhor versão.
Então chega o momento que o seu nível de consciência evolutiva já lhe permite escrever no seu perfil da rede social: Entrego Confio aceito e Agradeço. Contudo, ainda não consegue executar o que escreveu porque ainda não houve uma expansão da consciência suficiente para firmar essa crença. A pessoa ainda se encontra um pouco confusa e insegura com relação a essas novas crenças.
O Eu Sou
Explicando melhor essas crenças devo dizer o seguinte: quando você afirma que Entrega, isso quer dizer que você entrega a sua situação atual a Consciência Divina do seu Eu Superior, que lhe guia incondicionalmente. Quando você afirma que Confia, está dizendo que confia no poder e na sabedoria dessa Consciência Maior e permite ser guiado e inspirado por ela através do seu coração. Ao afirmar que Aceita, está declarando que aceita o resultado, seja ele qual for, pois sabe que o melhor para o seu momento e sua evolução. E finalmente, quando você afirma Agradeço, está declarando que agradece pela energia recebida, mesmo que não consiga compreendê-la nesse momento e agradece ainda, pelo melhor resultado. Sabe que já está a caminho e em breve se manifestará em sua vida, um novo ciclo virtuoso em sua evolução.
Portanto, quando você chega a fazer essa declaração publicamente, mas ainda não tem total consciência do que isso significa ocorre essa contradição entre o declarar e o executar. Se você continua buscando, estudando e adquirindo conhecimento fatalmente chegará o momento em que sua consciência se expandirá o suficiente. Então finalmente entenderá que o poder está dentro de você e que essa virada de chave só depende de você e não de um Deus que está no céu a quem você vai Entregar, Confiar, Aceitar e Agradecer.
Muito interessante! Ressoo com essas ideias. Obrigada! 🙂