Ou é apenas ilusão?
A expansão do mal soa tão real. O momento atual pelo qual o nosso planeta está passando, com tantas atrocidades acontecendo é de deixar qualquer ser humano normal, consciente e do bem com muitas dúvidas na cabeça e deveras desanimado. Certamente a palavra mais adequada seja desiludido. São tantas coisas, aparentemente, injustas, desagradáveis, desumanas acontecendo ao mesmo tempo, que dá a impressão só existir o mal imperando em todo o planeta e se alastrando cada vez mais.
São as guerras da Rússia contra a Ucrânia, de Israel contra o Hamas, Azerbaijão x Armênia em Nagorno-Karabakh e a guerra civil na Síria que tomam conta do noticiário televisivo todos os dias dentro dos nossos lares. Deixa todo mundo triste, de mau humor e com uma sensação de que essas guerras afetam todos os continentes. Muito por causa da globalização. Quando vemos brasileiros que moram no Oriente Médio dando entrevista na tv sobre o que está vivendo nesses conflitos, sentimos como se também nós estivéssemos envolvidos. Por isso a expansão do mal soa tão real.
As guerras são pontuais
Mas se paramos para racionar com calma e olhar o quão pontual são esses conflitos! Num contexto mundial em meio a mais de 200 países espalhados pelo globo terrestre é que percebemos que a maior parte está em paz. A maior parte de todas as belezas naturais do nosso lindo planeta está intacta e protegida. A sensação de estarmos envolvidos é agravada pelas notícias de chegam sobre torturas, estupros, assassinatos cruéis e decapitação de bebes. Desta forma não tem como ficarmos apáticos e alheios a essas atrocidades sem se revoltar e tomamos as dores dessas pobres criaturas.
Felizmente o bem sempre esteve e está e estará acima do mal. O maior indicador disso é o momento de transição pelo qual estamos passando com o despertar cada vez maior da consciência. A caminho da luz, do amor e da libertação.