Uma imagem assertiva te conecta

O caminho para construir a imagem que cria conexão com seu público.

Uma imagem assertiva te conecta e em um mundo cada vez mais digital, conectar-se com o outro vai ajuda a criar, fortalecer e atrair uma boa Network e o público desejado por você. Por isso, lapidar sua imagem para ser mais magnética é um diferencial para que as portas se abram e as oportunidades se apresentem facilmente para você.

Assim também, quando pensamos em uma imagem que cria conexão, precisamos ter em mente que ela irá transmitir seus valores, representar quem você é, antecipar seus conhecimentos, criando, assim uma ligação direta com quem você deseja.

O desafio de conectar-se

E sei que, a princípio parece algo bem complexo de ser criado, né? Mas na realidade, dominar os códigos da imagem nos ajuda a estabelecer que elementos projetam aquilo que desejamos ser percebido pelo outro, ou seja, com uma imagem clara de quem nós somos, estaremos sempre nos apresentando como nosso melhor cartão de visitas e atraindo as pessoas corretas.

Por isso, vou te dar alguns passos para que hoje mesmo você já faça os ajustes necessários para projetar de forma clara o que já está presente em você!

Asseio

Steve Jobs sempre foi um defensor da qualidade. Ele acreditava que as pessoas procuram nas outras o que ainda não percebem em si. Por isso, saia de casa com uma imagem que inspire e atraia. Desse modo, ao sair de casa, leve me consideração que suas roupas estejam passadas, limpas (sem manchas) e cheirosas. Bem como, não devem estar furadas ou desgastadas Ao mesmo tempo, os calçados devem estar limpos e os acessórios com uma boa coloração. Pense comigo, você não iria conseguir se conectar com um médico que estivesse com um consultório todo sujo, iria? A resposta é não, eu sei. Do mesma forma, precisamos ter peças com aspecto de bem cuidadas, para transmitir uma mensagem de asseio.

Sorriso

Nenhum elemento em nós transmite tanta abertura para conexão quanto o nosso sorriso. Essa ferramenta que está no nosso rosto é a melhor forma de comunicar acessibilidade, ele transmite uma mensagem direta de leveza, como se você estivesse balançando uma bandeira branca, logo, o outro vai te perceber como alguém agradável para se conviver. Por isso, ao chegar em qualquer lugar, sorria! Inclusive, até em áudio de Whatapp nós conseguimos perceber quem está falando de forma séria ou sorrindo. Então, use essa ferramenta a seu favor e conecte-se de forma imediata com quem está próximo a você.

Postura

Observe sua postura! Ela faz parte de uma dos pilares da imagem assertiva.

Seus ombros estão erguidos? Você olha pra frente? Como está seu andar? Você anda muito rápido? Parecendo alguém “apressadinho”/ansioso. Ou muito devagar? Parecendo lento. Tente sempre manter um ritmo médio, isso vai ajudar a transmitir uma mensagem de controle, inclusive, emocional. Observe seu gestual, ele deve ser firme e condizente com suas palavras. Esses são detalhes importantes, pois nossa postura transmite uma mensagem de vitória ou de derrota, e pessoas desejam estar conectadas com as vitoriosas. Dá uma conferida neste TEDx da psicóloga social Ammy Cuddy, ela trata justamente sobre isso.

Você

Percebe como é bem prático trabalhar essa imagem assertiva que te conecta? Então, agora é só aplicar e aproveitar os resultados positivos. Mas não deixe de lembrar que uma imagem te conecta, mas para manter a conexão você precisa SER o que você parece ser, sendo assim, lembre-se de dar uma conferida no artigo A embalagem não é tudo e domine a arte de vestir-se com intenção!

Eu amo guiar pessoas e ajudá-las a alcançar melhorias na sua vida, afinal cuidar da imagem é uma forma de declaração de amor próprio. partindo da importância da imagem, por isso, siga-me no Instagram @julyettorodrigues. Vou amar te receber por lá! Até mais!

Compartilhar

Deixe um comentário