Sem esforço nem sacrifícios
Os seres humanos são animais que tem um corpo que precisa de movimento para se manter saudável num cérebro que quando não está atrás de comida só quer repouso. Isso funcionava bem na natureza, onde a fome e o esforço são uma constante. mas estamos num ambiente onde a comida é farta e o esforço é pouco. Nosso maior inimigo é o ambiente engordativo em que vivemos. o preço que pagamos pelo nosso sucesso evolutivo. Por isso, conheça aqui as nove dicas de como emagrecer almoçando fora todo dia:
1-Escolha um restaurante.
Um restaurante adequado de acordo com suas condições financeiras, afinal são 5 vezes por semana! Saúde financeira também é saúde.
2-Planeje a dieta.
Toma café? lancha no trabalho? que tal levar uma fruta de sobremesa? Um ovo cozido de lanche? Ovo é a melhor e mais barata “barra de proteína” que existe ( descasque somente na hora de comer para sua bolsa não ficar cheirando a ovo). Esse planejamento vai fazer você gastar menos no almoço e facilitar a manutenção da dieta. Vai ser bom para sua saúde e seu bolso.
3-Elimine a gordura e farinha evidente, fácil de detectar:
Cortes gordos de carne, molhos gordurosos, frituras, empanados, farofas, pirão.
4- Coma colorido:
Quanto mais cores no prato, mais nutrientes (vitaminas e antioxidantes) e menos calorias. Os alimentos naturalmente coloridos (legumes e frutas) tendem a ser menos calóricos que os marrons e beges.
5- No restaurante a la carte:
Peça para ver os ingredientes, escolha os grelhados, troque os acompanhamentos gordurosos. Seja inteligente na escolha do prato e não tenha vergonha de fazer substituições.
6- Segredo que faz a diferença:
Atenção para a gordura escondida no preparo dos alimentos.
Esse é o principal erro dos bem-intencionados, que tentam fazer as melhores escolhas, mas não sabem como funciona a dinâmica da comida fora de casa. Tudo tem muito mais gordura, açúcar, farinhas, do que o feito em casa. Mais uma vez a escolha do restaurante pode ajudar. Converse com o chef se come sempre no mesmo lugar, pergunte como são feitas as preparações que você costuma pedir. Os restaurantes muitas vezes colocam óleo até no arroz branco, nos legumes e folhas. No self service escolha carnes e legumes na brasa, se houver (não colocam óleo no churrasco… eu espero). Infelizmente peixes muitas vezes estão atolados no óleo ou azeite (raramente de boa qualidade e mesmo que seja, extremamente calórico). O que pensamos ser grelhado na maioria das vezes é frito. Preste atenção nisso, pode ser esse erro que esteja sabotando sua dieta.
7-Cuidado com as saladas.
Muitas mulheres pedem saladas em restaurantes, pensando que estão fazendo a melhor escolha. Mas vão ficar com fome e engordar. o problema é o azeite, crouton, parmesão, frios, molhos… por exemplo, uma “inocente “ salada Caesar de frango ter 698 cals, as mesmas calorias de um prato grande de arroz, feijão e carne.
Veja os ingredientes da salada. peça sem molho nenhum ou com molho a parte. lembre que uma colher de azeite (110cal) tem quase as mesmas calorias de 8 ovos de codorna!!
8-Beba nada ou água pura, no máximo com gás e limão.
Não pedir sucos e refrigerantes economizam calorias (e ainda ajudam sua saúde financeira). Frutas devem ser comidas, não bebidas. Refrigerantes (zero açúcar)pode, eventualmente já que não são saudáveis, mas não engordam. Os com açúcar, evite sempre. Nunca tome calorias liquidas. Como é almoço e você vai voltar para o trabalho, nem precisa falar de não tomar bebida alcoólica, né?
9-Dica bônus:
Uma leve caminhada após a refeição diminui pico de glicemia e melhora refluxo. diminui a ansiedade e dá um novo ânimo para o retorno ao trabalho após a refeição. uma vantagem de quem vai a pé ao restaurante.
Ao observar essas nove dicas com frequência e habitualmente você muito provavelmente aprenderá como emagrecer almoçando fora todo dia. Pense nisso!