Equilíbrio o segredo da saúde integral

Saúde Integral

Quando se fala em SAÚDE há de se pensar nela como algo mais amplo e não apenas na saúde física, já que o ser humano é composto de corpo, mente e espírito. Essa tríade que precisa estar em equilíbrio para que tenhamos a saúde integral: física, mental, espiritual e emocional. É imprescindível que nos conscientizemos que o equilíbrio é o segredo da saúde integral.

Consequências do desequilíbrio

Ocorre que, durante a vida passamos por atribulações e muitas provações diariamente, além de todo o stress do dia a dia no trabalho e em casa. Isso tudo causa a desconexão do corpo-mente-espirito, evoluindo para o desequilíbrio dessa tríade.

A consequência desse desequilíbrio é a doença, que pode ser física, mental, espiritual e emocional. Sem falar que pode haver ainda os 4 ao mesmo tempo, que é a situação mais complicada de todas.

A alopatia e os métodos de cura

A cultura oriental desenvolveu alguns métodos milenares de cura natural para esse desequilíbrio, sempre baseados na AUTOCURA. Poder inerente a todo ser humano de se regenerar, desde as enfermidades mais simples até as mais complexas.

Esses métodos de regeneração atuam na causa e não no sintoma da doença. Desta forma elimina a doença definitivamente, ao contrário da alopatia que atua no sintoma como um paliativo naquele momento de crise aguda.

Infelizmente essa cultura não proliferou aqui no ocidente, deixando o caminho completamente aberto para a indústria farmacêutica. E consequentemente os médicos inescrupulosos e gananciosos.

Não é coincidência que tenhamos nas grandes cidades uma farmácia em cada esquina e do outro lado cada vez mais pessoas dependentes de remédios como nunca se viu antes.

Isso ficou explícito com o evento da pandemia e correria das grandes farmacêuticas para produzir vacinas e remédios para conter o vírus da Covid-19.Todos estavam tão concentrados e mobilizados no desenvolvimento dessas vacinas, como se fosse a única solução para o problema. Acabaram esquecendo completamente as outras alternativas, como terapias holísticas, meditação, yoga, homeopatia, ozônio terapia, etc.

O poder da Autocura

Tudo isso que está acontecendo no mundo só vem a reafirmar que não podemos continuar dependendo de médicos e remédios para vivermos com saúde integral. Precisamos cada vez mais confiar e acreditar no nosso poder individual de AUTOCURA. Isso já está no nosso DNA e só falta entendermos que somos o supremo comandante do nosso organismo e mais ninguém. Só precisamos de equilíbrio o segredo da saúde integral.

Com uma mente sã, um corpo são e um espírito são somos imbatíveis.

Compartilhar

Deixe um comentário