Uma introdução sobre “expansão da consciência”

Caro(a) leitor(a),
Neste ponto estou começando a dar a minha contribuição com mini-palestras sobre o autoconhecimento, verbalizando os inúmeros temas desenvolvidos nos meus quatro livros escritos e publicados até aqui e também sobre a coletânea do sem número de publicações de terceiros postadas aqui no blog do saber.

Não é fácil as pessoas entenderem que estamos aqui, nesse planeta e nessa existência num “eterno” aprendizado diário, passando por inúmeras experiências, das mais banais às mais esdruxulas, que muitas vezes não entendemos porque passamos. É muito comum as pessoas experimentarem dissabores e reclamarem que não merecem aquilo!

Essas pessoas ainda não entenderam que nada acontece por acaso, tudo tem uma causa e um efeito e esta é uma das Leis Universais. Não podemos ir contra ela. A busca incessante pelas respostas, através de muita leitura, estudo, vivencia e um longo aprendizado se chama “Expansão da Consciência”.

Podemos expandir a consciência de diversas formas, como por exemplo, seguindo uma carreira acadêmica, ou seja, desenvolvendo a nossa cognição. Isso é importante, muitas pessoas ao longa da trajetória humana já contribuíram enormemente com o desenvolvimento de tecnologia, trazendo bem estar e saúde para a humanidade. Porém o desenvolvimento cognitivo por si só não é o suficiente para entendermos os mistérios que permeiam essa jornada evolutiva. Se não desenvolvermos a inteligência emocional e espiritual nunca alcançaremos uma expansão da consciência que nos leve a uma vida plena, que nos liberte verdadeiramente da matéria. Essa energia densa, pesada. Precisamos vibrar em alta frequência para nos libertarmos dela. Esse é o verdadeiro significado das enigmáticas palavras de Jesus Cristo quando falou: “conhecerás a verdade e ela vos libertará”.

No vídeo a seguir começo fazendo uma breve introdução sobre autoconhecimento e expansão da consciência. Espero que goste e que lhe ajude no seu crescimento pessoal e espiritual.

Compartilhar

Deixe um comentário