Memórias da sociedade carioca

Nos idos nos anos 1980

Quero relatar minhas memórias da sociedade carioca nos idos dos anos 1980. Era 1986, eu no Rio com o Flamengo campeão tendo o meu amigo Sebastião Lazaroni treinador. Foi nesse ano que o conheci através do repórter da rádio Globo, Danilo Bahia. Eu no Leme no apartamento de minha tia avó Rosa. Lá em um bar conheci Nelson Rodrigues Filho e Jofre seu irmão.

Conhecendo a nata da sociedade carioca

Anos depois, levei meu amigo Ivanilson Araújo no apartamento de Nelsinho lá no Leme que era do pai Nelson Rodrigues.
Pois bem, voltando no tempo lá com Nelsinho a funcionária diz :
” Seu Carlos está subindo. “
Era simplesmente Carlos Drummond de Andrade. Já muito velhinho, com duas pessoas acompanhando. Porém lúcido. Então, ele falou muito sobre o Rio antigo, também da migração dos mineiros para a então capital brasileira.
Falou-se sobretudo acerca da política radical de Getúlio Dornelles Vargas, o estadista e ditador populista e Carlos Frederico Werneck de Lacerda, o maior orador da história do parlamento brasileiro.

A gente sempre esquece, não poderia jamais deixar de falar em futebol. Carlos Drummond de Andrade era torcedor do Vasco da Gama, disse que a seleção de 1950 foi a melhor que ele viu, eram 7 do Vasco. Ele, Mineiro de Itabira.

. Memórias da sociedade carioca. Estátua de Carlos Drumond de Andrade.

Mangueira Campeã

Contudo, a Mangueira era a campeã e no ano seguinte o enredo foi Carlos Drummond de Andrade e foi bi campeã.
Eu desfilei, todavia, infelizmente por recomendação médica o poeta não foi para a Avenida.
Também infelizmente não tenho fotos, a não ser na minha memória e na mina escrita que aproveito para agradecer penhoradamente a leitura e mais ainda a quem repassar.
Nelsinho, assim como o pai, também era Tricolor, Fluminense. Já Jofre era Flamenguista por influência do tio Mário Rodrigues Filho, ou simplesmente Mário Filho que leva o nome do Maracanã.
Mas, aí já é uma outra história. Conto no próximo artigo que publicar no blog.

Cid Montenegro

Compartilhar

Deixe um comentário