O Dom da Genialidade


E la vem esse tal de Cid Montenegro Flamenguista, abecedista e garibaldista, com suas histórias, porém contudo, todavia e entretanto, todas com H, kkk. Então vamos lá, falar sobre o Dom da Genialidade, objeto do artigo de hoje.

O Antiquarius

Eu sempre frequentei o Antiquarius na rua Aristides Spínola no Leblon. Conhecia o dono Seu Perico um português e vascaino chato, kkk. Também os garçons seu Edson, Guilherme, Francisco e José, esses Flamenguistas. O maitre tricolor, um francês, Milfon Lafayete.

Conhecendo os humoristas Agildo e Lúcio Mauro

Através da minha saudosa amiga Márcia Carrilho eu conheci Lúcio Mauro e Agildo Ribeiro. Viviam lá com mesa reservada. Lúcio de 1928, Agindo mais novo quatro ou cinco anos.
Muitos amigos me diziam :
– Montenegro parceiro, deixar de ir pra pista cheio de mulher para ir para os coroas?
– Eu dizia que as gatas temos todos os dias, com a história viva não.
Sim, eles fazem parte da história do humor no Brasil, muito aprendizado, muito e muitas risadas.

Todas as vezes que nos encontrávamos Agildo perguntava por Fernando Bezerril. Uma vez liguei para Fernando e eles conversaram uns 20 minutos. Aliás, Bezerra é uma das pessoas mais gente boa que eu conheço e é um dos potiguares que mais entende de turismo ao lado do carioca potiguar Antônio Roberto Rocha.
Quando Tata assumir a prefeitura vou sugerir o nome de Fernando.

Só a nata carioca no Antiquárius

Formando mesa, como costumava assim usar esse termo o meu saudoso amigo Zózimo Barroso do Amaral, estavam o então presidente do Flamengo Kleber Leite, o desembargador e presidente do TJ RJ Marcos Faver, o ator Milton Gonçalves , ambos conselheiros do Flamengo, e os vascaiños Seu Arthur Sendas, (lembram das Casas Sendas?) e Leleco Barbosa Filho do saudoso Chacrinha, ambos vascainos.

As quatro categorias de seres humanos

Dei essa volta toda para dizer que existem quatro categorias de ser humano: o menos inteligente ou que não teve a oportunidade de desenvolver. O inteligente convencional, onde eu me incluo. O muito inteligente e cito Renato Cunha Lima, Cassiano Arruda Câmara, Woden Madruga, Joao Maria Fraga, Roberto Guedes, Marcelo Alves. Depois vem o intelectual, e invoco os doutores Cláudio Emerenciano, Carlos Gomes, saudoso Vulpiano, saudoso Getúlio Sales. Por último vem o ser humano genial. Nessa categoria, cada um no seu segmento temos:
Zizinho, Zico, Pelé, Garrincha, Phuskas, Johan Cruyff , Walt Disney, Charlim Chaplim, Wiston Churchill …
Porém, voltando ao Antiquarius, Lúcio Mauro falando da diferença entre humorista e comediante, dizia:
– Eu, você Agildo, o Tom (Cavalcante) somos humoristas. O Renato Aragâo, Dedé, Golias, Costinha, são humoristas.
– Então eu retruquei: Lúcio você esqueceu de Chico Anysio.
– Ele de imediato me disse : Montenegro, o meu irmao do coração Chico não era nem humorista nem comediante, o Chico era um GÊNIO.

O Dom da Dwnialidade

O Gênio é diferenciado

Dei essa volta toda para dizer que Tarcísio de Freitas não é militar, não é ministro nem governador. Tarcísio é um GÊNIO. Ele realmente tem o dom da genialidade.

Ps. Diante da covardia imposta por canalhas que não se elegeram pelas vias de fato, não fizeram um concurso, que têm o rabo preso, o K.U frouxo, boca de veludo, mãozinha bate bronca alheia, o capitão não vai poder ser candidato em 26. Entretanto, vai ser a estrela das campanhas e teremos Tarcísio na cabeça e Zema vice. São Paulo, Minas Gerais e Rio quase 40% das intenções de voto. O Sul pela cultura e imigração é nosso, o Centro Oeste pelo Agro que sustenta a Naçâo é conservador e de DRT.

Meu querido Nordeste que com muita honra me incluo, vamos diminuir a diferença pois temos um povo bom, trabalhador, honesto e de bem.

Porém com um intelecto curto e limitado, a ponto de acreditar no maior terceiro maior crápula, canalha que a humanidade já produziu, o molusco é a escória da escória, está com o bronze em terceiro, pois a frente dele só tem dois, o câncer com a medalha de prata e o Cabeça de ovo com o ouro. Coloco ele na frente, porém estão no mesmo patamar, afinal, um câncer respeita o outro.

Cid Montenehgro

Compartilhar

Deixe um comentário