As armadilhas da Super Positividade

A positividade na dose certa


Certamente você já ouviu essa frase :“a diferença entre o remédio e o veneno é a dose”. E a positividade em excesso pode ser devastadora, criando as armadilhas da Super Positividade, assim como em qualquer outro tipo de excesso.
Por exemplo, a ausência de medo pode levar uma pessoa a correr riscos desnecessários. Medo é o equilíbrio da coragem, e tudo (ou quase tudo) na vida precisa de ponto e contraponto, para que não caiamos nas armadilhas da super positividade.

Transforme a sua realidade

Uma coisa é você ser uma pessoa que transforma a sua realidade. E outra bem diferente é adaptar sua realidade à sua visão otimista. Calma, vou explicar!

Transformar a realidade é quando você age para mudar as coisas e gerar uma solução para um problema seu. Já ignorar fatos e situações para que as coisas se adequem a sua visão de mundo é pura ilusão. Transformar a realidade é treinar sua mente para manter a calma em momentos de desespero, mudar através de suas escolhas e atitudes ‘mal estar’ em ‘bem estar’.

Expandindo a Consciência

E agora você deve estar se perguntando: “Tá Silvana, mas como eu faço isso? E a minha resposta se resume a uma palavra – CONSCIÊNCIA!

Consciência do que está acontecendo de verdade, na sua realidade e que é sua total responsabilidade. A partir dessa consciência você tem o controle e sabe exatamente o que fazer diante do que está acontecendo.

É isso que vai fazer com que a positividade saia da esfera da técnica psicológica para algo que realmente faça diferença em seu dia e na sua forma de levar a vida. É isso que vai te conduzir para uma postura analítica, que permite entender as situações, seus desdobramentos e as possibilidades de ação.
Assim, suas escolhas se tornam cada vez mais conscientes, responsáveis e coerentes. E sendo assim passa a entender o que é expansão da consciência e a expandi-la cada vez mais em busca da sua melhor versão.

Agora, comenta comigo se você se identifica com isso que estou falando. Já passou por situações em que a positividade, na dose certa, fez diferença no rumo das coisas?
Compartilhar

Deixe um comentário