Tudo na vida passa por essas três fases!
A vida é bela! Tantos pensadores, filósofos e estudiosos já pronunciaram essa frase, não é mesmo? A frase é a mesma na boca de muita gente, mas o motivo ou causa pela qual alguém mencionou essa frase é que é bastante diversa para cada pessoa. No meu caso, aqui neste artigo da coluna ARTIGOS, desta terça-feira, foi a percepção de algo que só vim a enxergar depois de 56 anos de vida. É que o ser humano, seja ele quem for, experimenta três fase em todas as experiências por que passa na vida. São elas: ESPERAR – ACREDITAR – SABER A RESPOSTA. Então a beleza da vida é o aprendizado diário!
Por exemplo: quando Alguém conhece outro alguém por quem se sente atraído, primeiro ele imagina ou ESPERA que aquela pessoa seja de tal forma. Ao se relacionar com essa pessoa passa a ACREDITAR que pode dar certo. Com a experiência e o conhecimento do caráter dessa pessoa o relacionamento pode se tornar sólido ou não. É quando esse Alguém já SABE A RESPOSTA e se ainda não souber será apenas uma questão de tempo até descobrir. Quando isso acontece poderá haver contentamento ou desilusão. Isso faz parte de toda e qualquer experiência humana.
Portanto o caminho começa com a ESPERA no sentido de ESPERANÇA, fortalece-se com a FÉ no sentido de ACREDITAR e se torna sólido com o conhecimento e o SABER. Essa sequência é a mesma para todo e qualquer ser humano. O que difere são os diversos e diferentes tipos de experiência que cada um vai ter nessa caminhada.
Com o caminhar a ESPERANÇA se transforma em CONFIANÇA. Não no outro, mas em si mesmo, através do conhecimento, do SABER e da percepção sensorial da Intuição. Desta forma, esse Alguém SABERÁ se o outro merece a sua CONFIANÇA ou não.