Cuidado para não se reinventar demais

Você pode acabar se perdendo!

Hoje eu passei o dia pensativa, porque o que a gente mais escuta ultimamente é essa história de que “tem que se reinventar!” Quase como se fossemos máquinas preparadas para trocar o programa, todas ao mesmo tempo. Cuidado! Nessa onda de atender aos apelos de se adequar às novas exigências, esteja atenta para não acabar se perdendo de quem você é e do que te identifica. Preserve a sua essência, cuide das suas raízes.

Nem você e nem eu precisamos correr, ir nessa onda da ansiedade, seguir receitas prontas, opiniões alheias…

O que toda essa crise mostra é que antes de sairmos em disparada para nos adequar a uma situação que a gente nem sabe direito qual é ou o que ainda está por vir, precisamos mesmo é nos reconectar e nos reestruturar.

Reconectar, pois a todo instante, se não estivermos ligados e focados precisaremos fazer essa reconexão. Reestruturar, porque a cada desconexão há uma perda natural da estrutura.

E só conseguiremos fazer isso se tivermos essa consciência desenvolvida e soubermos os nossos limites para não corrermos o risco de acabar se perdendo do que você é e do que te identifica, por tentar se reinventar demais.

Que tal aproveitar o momento para refletir sobre quem você é, o que você quer de verdade e para onde quer ir? Para só depois, se considerar necessário, pensar em reinvenção. E que tal criarmos uma corrente para falar isso para outras pessoas que podem se beneficiar com esse raciocínio?

Envie o post para suas amigas! E salve para quando vocês precisarem acessar novamente esse conteúdo Só assim é possível cumprir um objetivo, uma meta e um propósito de vida. Só assim é possível fortalecer as asas e voar um voo alto de águia e não um voo raso de galinha.

Compartilhar

Deixe um comentário