Então é Natal!

Não vou continuar com a canção de Simone (que na verdade, é de John Lennon), mas com um clássico natalino “Esta é a época mais maravilhosa do ano”, do lendário Andy Williams, um dos mais populares cantores americanos. Sim, aquele que cantou Moon River, música tema do filme “Bonequinha de Luxo”, para dizer, caros amigos, que já estamos no Natal!

Como sou “das antigas,” não gosto muito dessa coisa de Deezer, Spotify, Pandora (as mais conhecidas), até uso, mas gosto mesmo de ouvir a boa e velha rádio: amo sintonizar, ouvir a previsão do tempo, como está o trânsito, e os locutores falando com vozes apressadas sobre tudo. Aqui nos EUA, nessa época, as rádios tocam sucessos musicais e alternam com canções natalinas, cada uma mais linda que a outra. Aprendi muitas, posso dizer que sou uma expert.

Mas não é somente pelas músicas tocando que identificamos que o Natal chegou: as lojas completas de artigos natalinos, os supermercados com aqueles itens comuns a esse período, como frutas cristalizadas, panettone, biscoitos decorados, etc, batem em nosso rosto como se dissessem “o fim do ano se aproxima.”

Espírito Natalino?

Além de tudo isso, não sei se vocês sentem o mesmo, mas eu sinto que algo de maravilhoso mesmo paira no ar: Seria o famoso espírito natalino? Sei que as pessoas parecem mais felizes. Muitas começam a decorar a casa, a organizar a confraternização familiar ou do trabalho, alguns planejam viagens, e as férias, que para muitos, estão chegando. Aí vem a escolha cartões de boas festas, os presentes, enfim, é a época em que a alegria surge sem pedir licença.

Entretanto, sejamos honestos, o Natal não é só flores. Sei que pode ser também uma época estressante, com filas enormes, correrias de última hora, a distância dos entes queridos, dentre outras coisas que enfrentamos.

É época também de recordar àqueles que partiram e não estão mais conosco. Muitas vezes, eram essas pessoas que tinham o dom de reunir todo mundo, de fazer a magia do Natal acontecer. Agora, os espaços vazios na mesa nos causam saudades, mas a semente do amor, da partilha, foi plantada e cada Natal, é uma ocasião para repetir o que aprendemos, de estar com a família, os amigos e juntos, comemorarmos o nascimento de Cristo.

Ofereça seu bem mais precioso!

Dúvidas quanto aos presentes: ofereça atenção, amor, tempo mesmo, que é nosso bem mais precioso, às pessoas queridas. E se você faz questão de dar uma lembrancinha, opte por produtos artesanais, que possuem mais valor que preço.

Aproveitem essa maravilhosa época! Confraternizem-se, reúnam-se e criem muitas memórias afetivas. Posso dizer, com segurança, que as minhas melhores recordações são dessa época: das reuniões familiares, da algazarra, dos risos por coisas simples… E enquanto viver, vou criando mais, pois foi assim aprendi.

Espalhem gentilezas por onde for, não somente por ser Natal. O mundo atravessa um momento difícil, pós-pandemia e ainda, por uma guerra.  A nível local, quem não passa por suas próprias batalhas? Então, vamos olhar com carinho para o mais próximo e se, pudermos fazer o natal de alguém mais feliz, mais leve, vamos fazer. Assim podemos sentir o verdadeiro espírito natalino!

É Natal! É tempo de celebrar!!!

Ainda que todos não comemorem essa data especial, atribuída ao nascimento de jesus Cristo, vamos mantendo as tradições, e pedindo em nossas preces e orações para que o mundo se encha de paz.

Agora me conte, você gosta dessa época natalina?

Compartilhar

4 comentários em “Então é Natal!”

  1. Uma época de reflexões e também de muita gratidão! Amo assistir aos filmes natalinos, comédias românticas que vão se desenrolando enquanto vemos o lindo clima de Natal.

    Responder
  2. Aqui voltei a gostar do Natal após o nascimento do meu filho. E sim, a casa já está toda decorada e já entrei no clima dos filmes natalinos (que eu amo). Feliz Natal! Hohoho

    Responder

Deixe um comentário