O Assassinato de Cristo

A humanidade comete esse crime diariamente há milhares de anos e ainda não percebeu

A Bíblia é um livro complexo e vasto, com muitas histórias e ensinamentos. A queda do homem é uma dessas histórias e é contada no livro de Gênesis. A história da queda do homem é uma das mais conhecidas da Bíblia e é frequentemente citada como uma explicação para o pecado e a morte no mundo. O assassinato de Cristo data dessa época remota e vem sendo replicado geração após geração, sem que a humanidade perceba. O assassinato de Cristo aconteceu quando o homem diante do livre arbítrio escolheu escolheu o caminho do mal. Quando Caim matou Abel ou quando a sociedade resolveu sodomizar os convidados de Ló.

A origem do pecado

A história da queda do homem começa com Adão e Eva no Jardim do Éden. Deus lhes dá uma única proibição: não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. A serpente engana Eva para que ela coma o fruto e ela, por sua vez, dá a Adão para que ele coma também. Quando Deus descobre o que aconteceu, ele expulsa Adão e Eva do Jardim do Éden2.

A Bíblia não fala muito sobre como o homem caiu na armadilha porque a história da queda é apenas uma parte da história maior da Bíblia. No entanto, a história da queda é importante porque explica como o pecado entrou no mundo e por que precisamos de um Salvador.

A serpente, ainda bela e sutil, conhecia melhor as coisas. Mas ela disse à mulher: “Bem podeis estar seguros que não haveis de morrer. Mas Deus sabe que, em qualquer dia que comerdes desse fruto, se abrirão vossos olhos, e vós sereis como deuses, conhecendo o bem e o mal.”

Por que então, comendo o fruto do conhecimento que faz de você ser igual a Deus, você deve perder o paraíso? A Bíblia não diz muito sobre isso, mas a história da queda do homem é uma explicação para o pecado e a morte no mundo. A árvore em questão é a árvore do conhecimento do bem e do mal. Deus proibiu Adão e Eva de comer do fruto dessa árvore porque ele sabia que isso traria a morte. A serpente enganou Eva para que ela comesse do fruto e ela, por sua vez, deu a Adão para que ele comesse também. Quando Deus descobriu o que aconteceu, ele expulsou Adão e Eva do Jardim do Éden.

Mea-culpa

Compreende-se agora porque não se encontra, nos milhares de livros escritos sobre Cristo, uma só referência ao fato de que foi o próprio homem que matou Cristo, porque Jesus representava a vida. Mas o mesmo homem que assassinou Cristo e depois fez dele o seu Deus mais amado guardou, de uma certa maneira, através dos tempos, a noção de seu erro trágico, mas lógico. Como prova temos as igrejas magníficas, as grandes obras de arte, a música esplêndida e os sistemas de pensamento extremamente elaborados que ele criou em honra de Cristo para glorificá-lo. O homem faz um mea-culpa que, em hipótese alguma consegue justificar, pois Jesus veio nos ensinar a amar. O amor incondicional, que é totalmente antagônico as atitudes cotidianas do homem de vingança, inveja, ódio, desprezo, soberba e egocentrismo.

De acordo com a Bíblia, Jesus foi morto pelos líderes judeus e romanos com o apoio do povo. Ele foi traído por Judas e preso. Testemunhas falsas o acusaram de blasfêmia e o Sinédrio decidiu que ele era culpado, mas na verdade toda vez que alguém nega o pão ao irmão ou se recusa a ajudar o mais necessitado está cometendo o assassinato Cristo.

Compartilhar

Deixe um comentário