Atalho Não Significa Levar Vantagem

É a forma mais curta de se ligar dois pontos

Pegar atalhos não está sempre relacionado a tirar vantagem sobre algo ou alguém! No vídeo de hoje, falo sobre essa palavra que utilizei no título do meu último livro lançado, que é a palavra “Atalho”. Costumamos relacioná-la ao fato de tirar vantagem em alguma situação, mas não é só isso. Atalho não significa levar vantagem. O outro modo de enxergar o atalho é vendo ele como uma forma de melhorar seu desempenho, desenvolver suas aptidões e habilidades para, com muito foco, conseguir conquistar o objetivo final que tem para sua vida.

Um atalho é uma reta

Na verdade, se levarmos ao pé da letra ou ad literam atalho é nada mais nada menos do que uma reta, ou a forma mais curta de se ligar dois pontos. Esse deveria ser o caminho pelo qual toda e qualquer pessoa inteligente e objetiva percorreria para atingir ou alcançar um dado ponto, objeto ou objetivo. E isso só pode ser visto ou interpretado como uma forma de tirar vantagem de algo ou alguém caso essa pessoa tenha má intenção ou queira prejudicar esse alguém.

De outra forma se alcançar um objetivo percorrendo o caminho mais curto nada mais é do que um ato de inteligência, visto que, a pessoa percorreu o caminho da forma mais rápida, segura e econômica possível.

Salto quântico

Quando falo, no meu livro Coração, Intuição e Gratidão: um atalho para a vida plena, quero dizer que, nesse planeta da 3ª dimensão, onde tudo é ilusório e vivemos sob a égide da dor e do sofrimento, essa tríade fantástica quando vivenciada por alguém evita muito sofrimento, muita dor e muita ilusão. Quem consegue pensar, falar, sentir e agir com o coração está a meio caminho andado dessa vida plena e quando consegue desenvolver a percepção sensorial da Intuição dá um salto quântico da 3ª para a 4ª dimensão. Ao vibrar na frequência da Gratidão o segundo salto quântico se estabelece e esse indivíduo alcança a 5ª dimensão.

Isso tudo aconteceu porque esse indivíduo manteve o foco no seu objetivo e foi fiel aos seus princípio. Então ele não pegou o atalho, como se o atalho fosse uma exceção e sim como se fosse regra. Porque via de regra atalho não significa levar vantagem. O atalho deveria ser o caminho mais curto, seguro e confortável entre dois pontos.

Compartilhar

Deixe um comentário