Mindset

A nova psicologia do sucesso

A nossa Dica de Livro desta quarta-feira é um clássico da psicologia em versão revista e atualizada. Mindset, a nova psicologia do sucesso foi publicado anteriormente com o título de “Por que algumas pessoas fazem sucesso e outras não”. A autora Carol S. Dweck, ph.D., é considerada uma das maiores especialistas do mundo nos campos da personalidade, psicologia social e psicologia do desenvolvimento.

A nova atitude Mental

Um livro que já vendeu mais de 1,7 milhão de exemplares no mundo, com certeza tem um conteúdo extraordinário no campo da psicologia e pode lhe ajudar a ter uma nova atitude mental que vai mudar a sua vida completamente. Essa atitude mental a qual ela dá o nome de Mindset vai fazer você mudar a maneira de entender o sucesso e como ele pode ser alcançado.

Carol S. Dweck, ph.D., professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de “mindset”, é crucial para o sucesso.

Mindset fixo e de crescimento

Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos.

Pessoas com “mindset fixo” são aquelas que acreditam que as habilidades não mudam e não se alteram ao longo da vida. Estão muito menos propensas a ser bem-sucedidas do que as que possuem “mindset de crescimento”, que são aquelas que acreditam que as habilidades podem ser desenvolvidas por meio de muito trabalho, boas estratégias e orientação.

O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado.

Compartilhar

Deixe um comentário