Um Desabafo à Humanidade

Comecei o dia hoje, como sempre, muito cedo e muito pensativo, com aquela música de Lulu Santos na cabeça: “assim caminha a humanidade, com passo de formiga e sem vontade”.

Às 04:30 h da madrugada é a hora que, geralmente, estou mais inspirado.

Porém, não estava apenas pensativo, mas principalmente com um profundo sentimento de compaixão.

Não pelo moribundo morador de rua ou pelo pedinte que cruzou o meu caminho,, mas, pasme, por você que está lendo esse artigo agora e ainda não conseguiu compreender a dimensão e o contexto em que estamos inseridos nessa jornada.

E muito menos entendeu o seu, o nosso propósito.

Quando olho para trás e percebo que toda a sabedoria que hoje contemplamos, Já tem, pelo menos 6.000 anos e que a humanidade ainda se encontra, graças a uma ínfima, eu disse ínfima minoria, num estado catatônico interminável. Toda uma verdade foi escondida por milhares de anos e por causa disso estamos tão atrasados ainda.

Na quase totalidade ignorância espiritual, então eu não tenho como não me sentir muito triste e, de certa forma impotente. E repetir que, assim caminha a humanidade, com passo de formiga e sem vontade. Até quando?

Já que estou vendo as pessoas caminharem como gado conduzido para o matadouro.

Você pode estar ai se perguntando: Cara, do que é que você está falando?

Eu te respondo: Eu estou falando, por exemplo, dessa polarização na política, algo que não acontece apenas no Brasil, mas no mundo todo.

É uma coisa tão estúpida, mas a verdade é que está avançando, a meu ver, como um tsunami arrasador. Nós estamos vendo todos os dias, o tal do politicamente correto avançar cada vez mais sobre as convencionais convicções já estabelecidas como um trator que avança sobre escombros de um prédio demolido por um terremoto

É algo tão primitivo e ignorante que tenho pena e compaixão de toda a humanidade, por se deixar levar por argumentos tão ignóbeis e frágeis!

É pai contra filho, irmão contra irmão, esposo contra esposa e até um pastor contra suas próprias ovelhas.

Para mim, isso não faz o menor sentido. É absurdamente louco.

Portanto, eu convido você, que passou por todo o processo de reaproximação a dizer:

Cuidado, você é vulnerável, vá com calma e sabendo que esse companheiro é vulnerável, precisa ter toda a compreensão do mundo.

Estou aqui para compreender, sentir, sofrer e principalmente, mostrar o norte espiritual que você PRECISA ENXERGAR.

Perceba que não estamos sós, principalmente em casa, tem sempre alguém que nos observa e até mesmo, quando estamos pensando.

Portanto, convido você a ler tudo, entender, perceber e depois tirar suas conclusões!

Compartilhar

Deixe um comentário