Sinais que indicam a necessidade de autoconhecimento

Depois de uma longa caminhada, centenas de livros devorados e analisados, muitas experiências e questionamentos, vieram muitas respostas.

Não todas, ainda há muitas questões sem respostas, mas aquelas as quais eu obtive respostas me ajudaram muito a tecer uma linha de raciocínio lógica e que realmente fez sentido para mim.

Uma dessas respostas clara e cristalina foi a de que o único caminho para se alcançar a liberdade e junto com ela a minha melhor versão é o AUTOCONHECIMENTO.

É comum as pessoas passarem a vida toda buscando respostas em lugares distantes, de difícil acesso e não percebem que essas respostas estão muito mais perto delas do que possam imaginar.

O que vou falar agora é algo muito óbvio e ululante, mas infelizmente ou felizmente a maioria das pessoas fogem do autoconhecimento como o diabo foge da cruz.

Isso só ocorre por causa do tal do livre arbítrio, quando o homem tem o poder de escolher entre o bem e o mal, a escuridão ou a luz, o frio ou o calor e ainda tem o poder de controlar tudo isso.

Porém como todos nós somos regidos pela força do ego e da preguiça. Muitas vezes preferimos ficar na zona de conforto e entregar a responsabilidade de cuidar da minha vida e das minhas responsabilidades aos médicos e remédios no campo da saúde.

Aos doutrinadores no campo da religião e assim por diante.

Então, estes são sinais que indicam a necessidade do autoconhecimento para tais pessoas, ou seja, quando o ego se torna maior do que a própria pessoa.

Neste momento é hora dessa pessoa parar e, depois de refletir, observar o seu comportamento, já que dar ouvidos ao ego é diametralmente oposto ao caminho do crescimento evolutivo.

Compartilhar

Deixe um comentário