Todo mundo já passou por isso pelo menos uma vez na vida
É, a vida não é fácil e as vezes passamos por situações muito delicadas! Sabe, como quando lhe falta chão? É provável que algo assim já tenha acontecido com você meu(minha) caro(a) leitor(a). É uma daquelas situações em que você está apostando numa solução que, aparentemente é única e no final ela não acontece. O seu mundo desmorona, você fica paralisado, sem ação, incrédulo e chega bem perto de cometer um ato tresloucado. Em última análise isso acontece com todos os suicidas que o cometem por acreditar que não havia outra solução ou saída.
Mas, felizmente a maioria das pessoas consegue nessas circunstâncias um momento de lucidez ou até mesmo alguém que está ao seu lado, fora desse contexto sinistro, consegue enxergar outra saída e iluminar aquela mente perturbada.
Aguçando a Intuição
Quanto mais conscientes somos nesse processo de evolução espiritual, mais raro é esse tipo de evento de quando lhe falta o chão. Justamente porque a nossa evolução ocorre impulsionada pelo aguçamento ou desenvolvimento da nossa intuição. É através dela que conseguimos enxergar a maioria das coisas que existem ao nosso redor, no universo, que não conseguimos enxergar com apenas os cinco sentidos, ou seja, nesse plano tridimensional. Quanto mais expandimos a consciência mais penetramos no plano dimensional das infinitas possibilidades e passamos a entender que qualquer problema, por pior que seja, tem pelo menos meia dúzia de soluções. As nossas crenças limitantes é que nos impedem de enxergar essas inúmeras possibilidades.
Um case esclarecedor
Como sabemos isso é um processo e como todo processo leva tempo o seu aprendizado e aperfeiçoamento. Dai as muitas experiências de vida que passamos. Conheço uma pessoa, que considero bastante evoluída, dia desse, essa pessoa passou por uma situação de quando lhe falta o chão. Ele estava endividado, com restrição no seu CPF e não conseguia crédito na praça para limpar seu nome. Então um amigo que estava para receber um dinheiro da venda de um imóvel disse que lhe emprestaria o valor. Depois de esperar mais de 30 dias até que se processasse o trâmite da compra e venda do imóvel o amigo recebeu o valor. A expectativa era muito grande. O meu conhecido contava os dias para receber o dinheiro e solucionar as suas pendências financeiras, que a cada dia se agravava mais.
Então no dia que recebeu o pagamento do imóvel o seu amigo disse-lhe que não poderia lhe fazer o empréstimo. A decepção foi absurda, literalmente faltou chão embaixo dos seus pés, pois ele não tinha buscado outra solução, já que acreditava piamente que seu amigo lhe emprestaria o dinheiro. Mas essa sensação de falta de chão durou pouco, pois ele é uma pessoa com um campo visual espetacular e em poucas horas pensou e achou mais três soluções para o problema.
Meditar e intuir – eis o caminho
Portanto quando estiver em dificuldades, por mais absurdo que pareça o problema, não desanime, nem entregue os pontos. Pare, pense, reflita. Se puder medite um pouco e ao final você verá as possibilidades que ainda não estava vendo.