Autocontrole

Viva o Presente e esqueça a ansiedade

Esqueça o que ficou para trás e o que ainda vai acontecer. Viva o presente! É do ser humano ficar se lamentando do que passou, das coisas que fez de errado e que poderiam ter sido diferentes. Tem um ditado que diz “quem vive de passado é cemitério”. O passado já se foi, você não consegue mais mudar. Portanto é pura perda de tempo ficar pensando nele. Quanto mais você pensa no passado mais ansioso(a) fica para chegar no futuro e fazer tudo diferente. Ai você estimula a ansiedade e com isso esquece de dar o seu melhor no presente, pois é o seu presente que vai materializar o seu futuro e ele só vai ser bom ou maravilhoso se o seu presente for maravilhoso. Saiba como ter autocontrole, viver o presente e matar a ansiedade.

Autocontrole e equilíbrio corpo-mente-espírito

Esta é a mensagem do vídeo desta quarta-feira, aqui na coluna AUTOCONHECIMENTO, do autor Wagner Braga. Neste conteúdo falo um pouco sobre autocontrole, algo extremamente importante, principalmente nesses tempos difíceis que estamos vivendo. Ter autocontrole é fundamental para se conseguir o equilíbrio corpo-mente-espírito, que vai nos levar ao desenvolvimento espiritual necessário para se alcançar a vida plena. Dou algumas dicas do que você pode fazer quando se encontrar numa situação de desespero.

Precisamos ser resilientes e acreditar sempre no melhor para nossas vidas. Saiba que para todo problema existem no mínimo duas soluções, mas você só consegue enxergar se parar para refletir e se acalmar e se procurar desenvolver a intuição. É ela que vai nos fazer enxergar os caminhos e as soluções para os nossos problemas. A intuição é desenvolvida através da meditação, da Yoga, da oração e de outras práticas meditativas. Por isso lhe convido a assistir ao vídeo, refletir e fazer seu juízo de valor!

Compartilhar

Deixe um comentário