Alguns têm e outros não?
O criador, quer tenha sido um Deus, que construiu o universo em seis dias e depois descansou, conforme nos relata a Bíblia Sagrada. Quer tenha sido através da teoria científica que tenta explicar a origem do universo a partir da sua contínua expansão, o Big Bang, que cria um distanciamento cada vez maior entre as galáxias. E que, estima-se, tenha ocorrido há aproximadamente 14 bilhões de anos, tempo em que o universo teria começado a se expandir e a criar os primeiros elementos essenciais à vida. Imbuiu todos os seres vivos de uma coisa chamada Instinto de sobrevivência e não foi diferente com os seres humanos.
Todos tem o instinto de sobrevivência
Todos nós temos o instinto de sobrevivência independentemente da situação e condição de vida que experimentemos. O nosso organismo, através do Sistema Autônomo simpático é capaz de produzir hormônios como a dopamina, a serotonina, a adrenalina e o cortisol. Esse sistema aciona o nosso Instinto de sobrevivência, que nos mantem vivos.
Para se manterem vivos todos os seres vivos são capazes de fazer coisas incríveis. Uma das cenas mais incríveis que já tive a oportunidade de presenciar foi a perseguição de um leopardo das neves a uma cabra montanhesa em uma encosta de montanha. O leopardo, depois de descer quase metade da encosta, em alta velocidade, alcança a cabra, abocanha o seu pescoço e caem os dois rolando de encosta abaixo de uma altura incrível até o sopé da montanha, sem largar a sua presa e o mais incrível, vivos.
No caso da cabra, que possui cascos e não garras a coisa se torna mais incrível ainda em sua luta pela sobrevivência. Enquanto conseguiu correr livre do seu algoz, em alta velocidade, teve habilidade, nervos e controle para não despencar daquela íngreme encosta de pedras.
No ser humano o instinto de sobrevivência varia de acordo com a crença de cada um
Da mesma forma os seres humanos possuem habilidades particulares incríveis que são colocadas à prova quando na situação de bater ou correr. A nossa mente superpoderosa é capaz de criar tudo que for necessário, inclusive ilusão de ótica para nos manter vivos.
A reflexão que gostaria de fazer sobre instinto de sobrevivência é até que ponto somos capazes de defender a nossa vida e onde está o instinto de sobrevivência do suicida que se deixa levar pela morte com tanta facilidade?
Pense nisso e deixe o seu comentário aqui!