Comece por você!

O caminho para uma imagem de sucesso!

Uma imagem de sucesso está atrelada a quem você é e também ao que você deseja alcançar. Ou seja, as pessoas vão te olhar e vão ler exatamente o que você deseja.

Já ouviu aquela frase: uma imagem fala mais que mil palavras? É exatamente isso. Antes de mais nada, nossa imagem é nosso cartão de visitas, logo, ela fala por você sem que seja dita uma única palavra. Mas indo além, você se percebe também de acordo com a sua imagem. Por isso, comece por você!

Todos os dias eu converso com pessoas, escuto pessoas, guio pessoas, e a forma como elas se percebem antes e depois de um processo de Estratégia de Imagem são completamente diferentes. Melhorar o externo nos desperta para observar em nós algo que não poderíamos perceber antes. E essa melhora do externo, também é influenciada pela forma como nos percebemos internamente.

Faça um exercício

Quantas vezes, só hoje, você já se repreendeu mentalmente, ou mesmo verbalmente? Lembre de erros bobos que você cometeu, como ir até a cozinha para pegar algo e ao chegar lá esquecer o que ia pegar. Como você se tratou nesse momento? Como uma pessoa inteligente ou você pensou algo ofensivo a respeito de si mesmo?

Eu sei que certos pensamentos um tanto depreciativos, por vezes em tom de brincadeira, parecem ser inofensivos, mas eles possuem o poder de nos influenciar diretamente. E com o tempo, mesmo sem perceber, vamos acreditando nessas palavras e internalizando-as.

Te desafio

Por isso, te desafio, aliás, te desafio não, te convido. Te convido a fazer algo relativamente simples, que vai te guiar para uma percepção mais positiva e realista sobre você. Então, mais uma vez, comece por você!

A partir de agora, para cada pensamento negativo que você tiver sobre você, automaticamente, pense em 5 qualidades suas. A cada 1 negativo, teremos 5 positivos. Imagina que durante um dia, você tenha 5 pensamentos negativos, logo, você também terá reforçado 20 das suas qualidades. Com certeza, esse será um dia bom.

Nós temos o controle

Ouvi uma vez que devemos mudar não porque nos odiamos, mas porque nos amamos tanto que queremos melhorias. Reforçar o que há de bom em você é um passo importante. Mais um motivo para eu lhe dizer: comece por você!

Digo isso, pois sei que existem passos a mais que você deseja dar na sua vida, patamares que você ainda não alcançou, e muitas vezes isso acontece por falta de merecimento.

A forma como nos tratamos reflete em como nos percebemos e também em como nos apresentamos visualmente. Uma coisa leva a outra.

E aqui está o motivo pelo qual trabalhar o amor próprio é tão decisivo. Da mesma forma, externalizar isso, nos dá segurança para nos sentirmos merecedores de alcançar nossos sonhos. Afinal, toda grande mudança na sua vida vai começar em você. Teste algo novo, como um corte de cabelo diferente, uma roupa ou uma cor que nunca usou, observe a sensação de satisfação ao perceber que outras pessoas perceberam a mudança e gostaram. Mas o principal, sinta como é gostosa a sensação de se olhar no espelho e sentir isso, sentir-se diferente, sentir-se melhor! O poder está em suas mãos.

Quer saber mais? Fala comigo. Eu amo guiar pessoas e ajudá-las a alcançar melhorias na sua vida, afinal cuidar da imagem é uma forma de declaração de amor próprio. partindo da importância da imagem, por isso, siga-me no Instagram @julyettorodrigues. Vou amar te receber por lá! Até mais! bjOs!

Compartilhar

Deixe um comentário