Noite de Natal

Piscamos e já é noite de Natal!

Hoje, véspera de Natal, sei que muitos estão atarefados com os preparativos de logo mais, para a noite de Natal, então minhas palavras serão breves.
Ao longo do ano temos noites memoráveis, mas a noite de natal é especial! É quando damos aquela pausa na rotina para nos reunir com a família, amigos, vizinhos, enfim, pessoas queridas. É a noite de compartilhar alegrias, sorrisos, presentes, a ceia e principalmente, o amor.
Nessa noite de Natal, é tempo de confraternizar, afinal, é o que prega o personagem principal, Jesus Cristo. Para tanto, é necessário deixar nossas diferenças de lado, sabe, aquelas rusgas adquiridas ao longo do ano, às vezes, por coisas insignificantes.

Memórias das noites de Natal

Tomo a liberdade de compartilhar algumas memórias com vocês, de quando morava na casa de meus pais. O dia sempre era eletrizante e um pouco cansativo, pois sempre gostei de cozinhar. Dessa forma, passava o dia com mamãe na cozinhando porções bem maiores que no dia a dia, além de organizar tudo para receber as ilustres visitas.
As reuniões familiares eram sempre em nossa casa, que era pequena, diga-se de passagem, mas que sempre cabia todos: primos, vizinhos, tios, tias, amigos, afins. Na verdade, posso dizer que se operava milagres nas noites de Natal em nossa casa, em Lajes.
Memórias das noites de Natal, quem não as têm? E que bom que as temos. Entretanto, como já falamos no início do mês, é hora de criarmos novas memórias ao lado de pessoas queridas com alegria, afinal estamos celebrando a vida de Cristo, com humanidade, em estarmos acreditando pela fé que Ele veio nos ensinar tantas coisas boas e com união, que é o sentido das reuniões, bem como a partilha, o amor que nos faz estar juntos, ignorando as diferenças e em dividir o pão. São tantas emoções bonitas que acontecem na noite de Natal, que me é difícil resumi-las em poucas linhas.
Hoje, restam recordações guardadas no coração como pérolas raras, mas que me servem de norte, de farol sobre como proceder nas mágicas noites natalinas.

Noite de Natal é noite de compartilhar.

Lembro claramente que meu pai sempre costumava chamar os vizinhos para comerem algo em nossa casa. Ele sempre foi muito generoso. Mesmo sem tantos recursos, em determinados momentos de nossa vida, nada nos faltava. Ao contrário, tínhamos prazer em compartilhar. Com esse pensamento de generosidade aliado ao espírito natalino, também convoco vocês a olharem com carinho para aqueles ao redor e não falo apenas sobre alimento físico, mas do alimento da alma: afeto, respeito, uma palavra amiga para àqueles que têm escassez de tais coisas.

Feliz Natal!

Sei que muitos estarão atarefados, mas não custa reservar um tempo para desejar uma noite feliz para as pessoas queridas, colegas de trabalho, parentes distantes. É uma forma de espalhar ainda mais o espírito natalino de fraternidade. Deseje o bem, espalhe amor e cultive a paz que a colheita será de bonanças.
Já vou aproveitar o espaço e desejar a vocês, meus queridos leitores e leitoras, um Natal iluminado, cheio de amor, paz e união. Concluindo, pois sei que hoje o dia é para ser dedicado à celebração da vida de Cristo, aproveitem bastante a noite de vocês para estar com a família, amigos, pessoas queridas.
Celebrem, comemorem, vivam em paz e harmonia. Tenham uma noite de Natal muito feliz.
Um grande abraço, de sua amiga cronista, que está longe apenas fisicamente, mas que se sente perto de cada um de vocês.

Posts Relacionados:

Compartilhar

12 comentários em “Noite de Natal”

  1. Querida amiga que a escrita me deu, hoje eu só quero agradecer por ter sua amizade. Que seus Natais continuem sempre gerando boas memórias afetivas. Sinta-se abraçada. Com carinho, Helenita

    Responder

Deixe um comentário