POTIGUARES COM VEÍCULOS DE PLACAS COM FINAL 3, 4 E 5 TÊM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (11) PARA QUITAR O IPVA

Por g1 RN

 

Chuva deixa o trânsito lento na BR-101 Sul em Natal carros Rio Grande do Norte frota — Foto: Bruno Vital/G1Chuva deixa o trânsito lento na BR-101 Sul em Natal carros Rio Grande do Norte frota — Foto: Bruno Vital/G1

Os potiguares proprietários de veículos com placas de final 3, 4 e 5 têm até a próxima segunda-feira (11) para quitar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deste ano, segundo o calendário anual da Secretaria Estadual de Tributação (SET).

Ao todo, cerca de 600 mil veículos no estado tem seus impostos vencendo nesta segunda.

Aqueles que pagarem o imposto em boleto único, sem parcelamento, têm um desconto de 5%. O pagamento também pode ser feito em até sete parcelas. O prazo de vencimento é o mesmo para os dois casos e encerra nesta segunda (11).

Aos que participam ainda do programa Campanha Nota Potiguar, há a possibilidade de um desconto de até 10% do valor integral do imposto, que já vem descontado no boleto de pagamento. Esse benefício deduzido do valor total independe da opção de pagamento em cota única ou parcelado.

No entanto, se o contribuinte não quitar os débitos nos respectivos vencimentos, serão incididos automaticamente juros e multas, referentes a cada dia de atraso.

Pagamento

Os boletos para pagamento do imposto estão disponíveis no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN), na sessão de consulta ao veículo. É necessário inserir a placa do veículo e o Renavam.

Mesmo após o vencimento, o documento será atualizado automaticamente, com os acréscimos de juros pelo atraso somados ao valor total.

O calendário de pagamentos do IPVA 2022 no Rio Grande do Norte segue normalmente até junho, com as datas de pagamento organizadas segundo o número final da placa dos veículos (veja aqui o calendário).

Deixe uma resposta