Tic-toc, um ano novo se aproxima!
Em poucas horas teremos um ano novo inteiro para desfrutarmos. Serão 365 dias cheios expectativas, de planos para colocar em prática, metas a cumprir, desafios a enfrentar e memórias para colher.
É normal, nesses últimos dia de 2024, pararmos um pouco para pensar em tudo que passou, nos ater em alguns flashes de eventos bons e ruins. Refletir, sorrir com boas memórias e ver quanta sabedoria adquirimos ao longo do ano.
Também temos a mania de ficar com aquele pensamento de que “deveríamos ter feito isso ou aquilo,” mas meus leitores queridos, os tempos andam tão difíceis que devemos nos parabenizar quando finalizamos um dia com o nosso emocional sem muitos danos. Se eu pudesse, daria uma medalha a cada um de vocês por vencerem mais um calendário gregoriano e chegarem ao ano novo mantendo a fé, acreditando num amanhã melhor.
Ano novo, nova mentalidade.
Ano novo, é momento de refazer as metas, excluir aquelas que não são mais tão importantes ou que não fazem mais parte do que desejamos conquistar. É tempo de reajustar as velas e continuar. Seguir em frente, apesar dos obstáculos.
Minha dica para esse novo ciclo é priorizar você mesmo (a). Não é que venhamos a ser egoístas, mas o fato é que se não estivermos bem, não poderemos ajudar ninguém mais. Outra coisa importante é impor limites, aprender a dizer não para aquelas pessoas folgadas e sim para as que nos valorizam e, não menos importante, se abrir para o novo, para o que lhe faz ser quem você é. Por fim, seja a dona/o dono de seu ano novo.
Eu, cá entre nós, pretendo dedicar mais tempo em fazer as coisas que gosto, a ler mais, a escrever mais, concluir meus livros, mas acima de tudo, quero estar mais forte emocionalmente.
Metas de ano novo?
É o relacionamento amoroso, é o curso, é o peso, é o estilo, é o trabalho, é a família… São tantas coisas para pensar que a chegada do ano também pode nos assustar. Mas fiquem firmes e tranquilos. Tudo o que vai acontecer em 2025, de certa forma, já havia sido preparado em nosso subconsciente. Não é que nossa vida vá começar “do nada” nesse ano novo. Na verdade, é uma continuidade aprimorada do que queremos realizar ou do que não nos interessa mais que vai guiar nossos passos de amanhã em diante.
É que vamos mudando com o tempo. Independentemente de ser ano novo, sempre estamos ajustando nossas necessidades e prioridades.
Feliz Ano Novo!
Bem, não quero vos prender por muito tempo na leitura de hoje, mas aproveito esse espaço que divido com vocês toda semana para desejar um ano novo maravilhosamente cheio de boas surpresas, realizações e muita saúde.
Que seja um ano feliz para todos nós. Nos vemos em 2025!
Em seguida, deixo o espaço nos comentários para vocês escreverem votos de ano novo para os colegas leitores e para mim, sua cronista favorita! Beijos para vocês! Feliz 2025!
Querida Veridiana, 2024 me deu um grande presente que foi conhecê-la, ainda que virtualmente.
Acredite, suas crônicas semanais sempre foram muito aguardadas por mim. E sei que por todos seus leitores também.
Você faz a diferença e sei que continuaremos próximas, mesmo que à distância em 2025 e além.
Que tenhamos todas(os) um novo ano repleto de oportunidades e que tenhamos sabedoria para aproveitá-las.
Vamos juntas(os)!
Com amor, Helenita
Que linda mensagem. Obrigada, minha amiga querida!
Posso dizer que a recíproca é verdadeira. Agradeço a Deus por sua amizade.
Um dia iremos nos ver pessoalmente, tenho fé!
Que seu ano de 2025 seja abençoado e cheio de muita luz e mais inspirações!
Seguimos juntas sim, por muitos anos.
Beijocas com muito amor e admiração.
De sua amiga, Veridiana.
Feliz ano novo!
Que seja um ano de muitas alegrias e realizações para todos nós!
Amém, minha irmã. Que seja um ano iluminado para todas nós! Beijos!
Feliz 2025, Veri. Que o novo ano seja leve, que Jesus esteja guiando cada passo dado. Um beijão.
Obrigada, minha amiga querida! Feliz Ano Novo para vocês! Que Deus lhes abençoe cada vez mais! Beijos e até o próximo ano!