“Alô Deus a Frasqueira lhe agradece senhor. “Frase histórica de Souza Silva o repórter mais popular de toda a história do rádio brasileiro. Então eu também digo : “Alõ Judas e Leonardo, a Frasqueira lhe agradece presidentes.” Inclusive eu.
Sobre Judas Tadeu
Judas Tadeu Gurgel é empresário do ramo de balas e pirulitos e foi talvez o maior presidente do ABC depois de Vicente Farache. Deu muitos títulos e acessos. Construiu o Frasqueirão, realizou o sonho que todo torcedor tem : ver seu time ter sua casa, seu estádio. E que belíssimo estádio!… Excelente localização, 90% dos turista passam em frente a essa que é a segunda casa de todo frasquerino. Lá todo mundo se sente orgulhoso. E no Brasil todo, da mesma forma como se fala na Vila Belmiro do Santos, da Ilha do Sport Recife, se fala no Frasqueirão do ABC. Judas foi ousado, teve uma visão admirável, teve o apoio do conselho, da imprensa e principalmente da querida Frasqueira.
Sobre Leonardo Arruada
Leonardo Arruda foi um dos maiores presidentes da história do Mais Querido. Fez um super time, fez do ABC um time vencedor. Contudo ele tem o ABC como o terceiro filho. Leonardo é um homem vitorioso. Foi presidente da Assembleia, secretário de estado, um homem íntegro, de bem, que pertence a uma família tradicional do nosso estado e é um homem simples, amigo dos amigos. Hoje sua filha vereadora Júlia Arruda Câmara está honrando o nome dos pais, dos avós e servindo com ética e competência ao povo de Natal. Portanto, já é hora de Júlia sair dos limites da capital e prestar seus serviços ao nosso estado. Eu amo o ABC. Sendo assim eu agradeço a esses dois grandes abecedistas. Todas as sextas feiras almoçamos juntos e o assunto 90% é o ABC. Afinal quem ama cuida.
Comentário 1
Ps1: Agradeço a leitura e elogios dos amigos Nelson freire, Eduardo Gadelha, nosso querido presidente do conselho dr. Ivis Bezerra, Sérgio Freire, Paulo de Paula, Haroldo Azevedo Filho, Gustavo Mota, dr. Eduardo Lemos, líder e ex prefeito de Macau Afonso Lemos e também ao futuro prefeito de Macau Túlio Lemos.
Comentário 2
Ps2: Um amigo industrial do Paraná esteve aqui de féria e foi no governo Garibaldi. Eu tinha perdido minha identidade, ele estava comigo e fomos a Central do Cidadão. Disse : “Isso aqui é primeiro mundo, igual ao Paraná”. Como me disse uma vez o meu amigo Jussier Santos, um internacional e o maior presidente do América futebol Clube ao lado do dr. Heriberto Bezerra e José Rocha entre tantos: “O dinheiro do Brasil está em São Paulo e depois Paraná”. Pois bem. Um amigo do Rio deputado estadual Paulo Melo está aqui em Natal adorando e no hotel de Arnaldão Gaspar.
Minha namorada perdeu a identidade e fomos a Central do Cidadão no Alecrim. Tinha uma fila de cinquenta mil pessoas. Então fomos no outro dia bem cedinho e tinha uma fila de cem mil pessoas. Aí meu amigo do Rio falou: ” Montenegro, nem a feira de Bonsucesso é tão desorganizada e isso aqui é um sofrimento para o povo do RN”. Aí eu pergunto: “O que esta havendo? ou melhor, o que houve?
Perguntas e respostas
Ps3: Uma pessoa simpática? Aécio Emerenciano. Um homem inteligente? Dr. Cláudio Emerenciano. Um homem educado? Ricardo Gama. Uma mulher linda? Vera Fischer que eu conheci pessoalmente a pouco tempo e uma prova que dinheiro e fama não é tudo. O maior líder político? Garibaldi Filho. Um casal que todo mundo quer bem? Gereba Melo e Iracema Borges. Um povo sofrido, assaltado todos os dias? Povo brasileiro. Um homem simpático? Toinho Câmara. Uma risada contagiante? O renomado médico Dr. Marcos Leão. Um lugar agradável? A Redinha de Hélio Rocha e Eunélio. Um agradecimento? Os dias que eu vou a Pirangi na casa do casal Dr. Heriberto Bezerra (in memorian) e dona Maria, cada vez mais jovem e participando ativamente das conversas junto com Cláudio, Heriberto Neto e demais familiares.
Uns irmãos que eu quero bem? Sérgio e Nelson Freire. Um governador bem intencionado, com vontade de acertar? Robinson Faria. (elogio de adversário vale o dobro, aliás elogio não, reconhecimento). Um homem que idolatra o Flamengo, o ABC , é atrevido e metido a escritor? Isso o leitor responde. (Rsss!!!) Um homem que eu amo mais do que a mim? Dr. Antônio Montenegro, meu pai. Até a próxima.
Cid Montenegro – Abecedista e Flamenguista histórico.